Estreante, Waldemar comenta empate: "Só faltou o gol"
Nem todo empate sem gols é insatisfatório. Tem dias que a bola não quer entrar. Neste domingo (26), na Ilha do Retiro, o ditado popular voltou a atormentar a torcida do Sport, que ficou no 0x0 com o Náutico. No entanto, apesar de ser um clássico e ter jogado em casa, o Leão apresentou um desempenho satisfatório para o seu novo técnico, Waldemar Lemos, que garantiu estar confiante em espantar a má fase na equipe rubro-negra.
“Nós estivemos muito bem dentro de campo. Quem viu a nossa partida contra o Fluminense (derrota por 1x0) sabe que estamos indo bem. Hoje novamente fomos bem. Só faltou o gol para ficarmos felizes nesse fim de domingo”, declarou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
Em seguida, Waldemar mostrou sua confiança em ver o Sport saindo da zona do rebaixamento – está na 19ª posição, com 15 pontos. “Acredito que vamos (sair da má fase), sim. Acho que não sou só eu, como todos vocês estão vendo nosso rendimento. Com certeza vamos reverter esse quadro. Porém, não podemos deixar a preocupação tomar conta da equipe”, salientou.
Há sete jogos sem marcar gols, o Leão tem o pior ataque da Série A, com 13 tentos em 19 jogos. Apesar da alarmante carência da equipe no setor ofensivo, o comandante rubro-negro ressaltou que os treinos não podem estar focados apenas nas finalizações. “Não adianta você treinar (finalizações) se você não tem o passe e cruzamento perfeitos.”
Durante o Clássico dos Clássicos, ficou claro que o goleiro do Náutico, Gideão, salvou a equipe com pelo menos duas grandes defesas. Por isso, Waldemar destacou a boa atuação do arqueiro alvirrubro e, mais uma vez, falou da reação do Leão.
“A bola não quis entrar. Esbarramos em um grande goleiro do outro lado”, disse ele. “Com o apoio da torcida, vamos ter condições de ganhar pontos e boas chances de seguir na Série A”, concluiu.