Galo e Flu tropeçam em noite de virada do Timbu

Náutico subiu duas posições na tabela e agora é o nono colocado

qui, 30/08/2012 - 08:39

Nem Atlético-Mg, nem Fluminense conseguiram vencer sob seus domínios nesta quarta (29). O Galo desperdiçou boas chances na partida e apenas empatou com a Ponte Preta. Já o tricolor carioca saiu perdendo e igualou o marcador no final com Fred. Mas a grande surpresa da rodada foi a virada do Náutico para cima do Figueirense após estar perdendo por dois gols de diferença.

De virada é mais gostoso

Capitaneado pelo volante Elicarlos, que comemorava sua partida de número 150 pelo clube, o Náutico arrancou uma virada emocionante nos Aflitos. O Timbu começou mal, perdendo um pênalti com Araújo. Para piorar, Caio e Aloísio abriram 2x0 para os catarinenses. Só que a estrela do homenageado brilhou. Com dois gols de puro oportunismo, Elicarlos deixou tudo igual na partida e Souza virou para os pernambucanos. A vitória por 3x2 levou o time para a nona colocação, com 27 pontos. O Figueira segue na lanterna, com 14.

Galo vacila em casa

Duas vezes na frente do marcador, dois vacilos.O Atlético-Mg não segurou a vantagem e empatou por 2x2 com a Ponte Preta. O carrasco da noite foi o lateral Cicinho, autor dos dois gols da macaca. O resultado não tira o Galo da liderança, com 44 pontos. A Ponte é a 14ª, com 24.

Artilheiros garantem empate

Os últimos dois campeões do brasileirão empataram em 1x1. O Corinthians abriu o placar com Emerson, que levantou a taça pelos dois clubes, e o Fluminense empatou com Fred.  O tricolor perdeu a chance de ultrapassar o Atlético-Mg e permanece na vice-liderança, com 43 pontos. O Timão é 12º, com 25.

Chuva de vaias e moedas

Sem um Neymar inspirado, o Santos sofreu na Vila Belmiro. O Peixe chegou a abrir o placar com André, mas o Bahia não se apequenou e foi buscar a virada, vencendo por 3x1, com gols de Neto, Gabriel e Souza.  Sobrou para Ganso, que quando dava entrevistas na boca do vestiário recebeu uma chuva de moedas aos gritos de mercenário. O jogador preferiu minimizar a fase. “Quando a gente vinha vencendo, ninguém vaiava, mas só uma parte está falando. Já conquistei muita coisa dentro do Santos e vou procurar conquistar ainda mais”, desabafou. Os santistas estão na 11ª colocação, com 26 pontos. O tricolor baiano é o 16º, com 20.

Ah, Forlán...

O torcedor colorado se pergunta: Onde está aquele Forlán eleito o melhor da Copa de 2010? Pois é, talvez nem o meia saiba. Mais uma vez o jogador teve uma chance clara de marcar. Ele recebeu cruzamento rasteiro e sem goleiro isolou a bola. O castigo veio com Rafinha, que marcou o gol da vitória do Coxa por 1x0. O time paranaense é o 15º, com 22. O colorado é o 7º, com 31.

Bruno Mineiro

Esse foi o nome do jogo. O atacante marcou duas vezes na vitória da Lusa por 3x0 sobre o Palmeiras. A fase realmente anda iluminada. O ex-Náutico e Sport marcou seis gols nos últimos sete jogos e ajudou o time a ficar na 13ª posição, com 25 pontos. O Palmeiras segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 16 pontos.

Ladeira abaixo

Cinco jogos sem vencer. O Vasco caiu de rendimento no final do primeiro turno e começou com o pé esquerdo nesta segunda fase. Os cariocas não suportaram a pressão gaúcha e perderam por 2x0 para o Grêmio, terceiro colocado com 40 pontos. O cruzmaltino é o quarto, com 35.

Raposa derruba dragão

Difícil imaginar essa cena, mas de forma conotativa foi o que aconteceu. O Cruzeiro venceu o Atlético-Go por 2x0 fora de casa, com gols de Borges e Wellington Paulista. Márcio ainda perdeu um pênalti para os goianos. O time mineiro é o sexto colocado, com 31 e o Atlético segue na zona da degola, com 16 pontos na 18ª colocação.

COMENTÁRIOS dos leitores