A volta de Chicão ao time titular
Volante vem sendo alvo de críticas por parte da torcida tricolor
Até hoje, o volante Chicão não sabe se é amado ou detestado pela torcida do Santa Cruz em geral. Titular absoluto desde o Campeonato Pernambucano, o jogador recebeu vaias e, ao mesmo tempo, aplausos dos tricolores quando entrou no lugar do meia Weslley, na partida contra o Águia de Marabá, no último sábado. Isso significa que nem todos os torcedores do Santa crucificam o técnico Zé Teodoro, que costuma apostar na titularidade do cabeça de área.
No jogo contra o Águia, que acabou em vitória tricolor por 6x1, a equipe coral entrou em campo mais ofensiva, com Memo, Weslley, Leozinho e Leandro Oliveira formando o meio-campo. No entanto, o departamento do clube já vetou Leozinho para a próxima partida, contra o Guarany de Sobral, neste domingo (2), no Ceará. Com isso, Chicão deverá voltar a ser titular.
Chicão, contudo, disse, em entrevista coletiva, que procura não se sentir pressionado para, assim, fazer um bom trabalho dentro das quatro linhas. “Passe todo mundo erra. Chutão todo mundo dá. Mas quando acontece comigo parece que o mundo cai. Apesar das críticas, procuro me manter equilibrado”.
Vale lembrar que, além de Leozinho, Zé Teodoro não poderá contar com o reserva Flávio Caça-Rato. Outra dúvida também é o zagueiro Edson Borges, que sofreu uma pancada no joelho durante os treinos. Portanto, a provável escalação do Santa é a seguinte: Fred; Maisena, Edson Borges (Everton Sena), William Alves e Tiago Costa; Chicão, Memo, Weslley e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará.