Brasil quase deixa a vitória escapar no vôlei sentado
O jogo contra a Eslovênia marcou a primeira vitória brasileira do vôlei sentado na história dos Jogos
A seleção feminina de vôlei sentado bateu a Eslovênia por 3 sets a 2 na tarde deste domingo (2). A vitória brasileira é a primeira da modalidade na história dos Jogos Paralímpicos.
O confronto começou muito tranquilo para as brasileiras, que venceram o primeiro set por 25 a 17. No segundo set, o duelo foi mais equilibrado, mas o Brasil conseguiu fechar com 30 a 28. A partir do terceiro set, a equipe europeia ganhou força e dominou o jogo, vencendo os sets seguintes sem dificuldades por 25/19 e 25/21.
No tie-break, a equipe brasileira parace ter voltado ao jogo e começou abrindo grande vantagem e fechando em 15 a 7. Garantindo, assim, a primeira vitória na Paralimpíada. O destaque brasileiro ficou com a paratleta Janaína Cunha, que fez 26 pontos de ataque, três de bloqueio e três aces.
O Brasil compete novamente nesta segunda-feira (3), às 15h, dessa vez contra os Estados Unidos, pela última rodada do grupo B. O jogo será decisivo para a classificação das brasileiras para as semifinais, já que as americanas também somam uma vitória e uma derrota.