Santa Cruz com a missão de vencer fora de casa

dom, 02/09/2012 - 08:44
Chico Peixoto Santa Cruz, de Dênis Marques, vem de goleada por 6x1 no Águia de Marabá Chico Peixoto

Em busca da primeira vitória fora de casa. Este é o lema do Santa Cruz para o segundo turno da Série C, que para os tricolores começa neste domingo (2), diante do lanter Guarany-Ce, em Sobral. Marcada para as 16h30, a partida é válida pela 10ª rodada da Terceirona. Como desvantagem, a equipe de Zé Teodoro terá que saber lidar com o calor da cidade cearense, onde se espera pelos assustadores 40°.

A delegação coral já está na cidade de Forquilha, a 18 km de de Sobral. A princípio, o grupo se hospedaria em Tianguá. No entanto, como uma maneira de ir se acostumando aos poucos com o calor da cidade do Guarany, a equipe resolveu mudar o local da concentração.

O Santa Cruz deverá entrar em campo com pequenas alterações em relação ao time que goleou o Águia de Marabá por 6x1, na última rodada, no Arruda. Mais uma vez, o técnico Zé Teodoro não poderá escalar a zaga titular. Isso porque o zagueiro Edson Borges sofreu uma pancada no joelho e não viajou com o grupo. Ao lado de William Alves, que volta de suspensão, Everton Sena será a aposta do treinador.

A mudança mais comentada está no meio-campo. Com o desfalque do meia Leozinho, o volante Chicão deverá retornar ao time titular, deixando a equipe com uma postura mais defensiva. A titularidade do cabeça de área divide opiniões na torcida coral. Ao lado dele, Memo, Weslley e Leandro Oliveira completam o setor. No ataque, seguem os artilheiros Dênis Marques e Fabrício Ceará.

Assegurando a camisa 1 do Santa Cruz há alguns jogos, o goleiro Fred não se mostrou preocupado com o calor de Sobral. "Isso é normal", disse o arqueiro tricolor. "Basta ter no hotel uma boa cama e um chuveiro quente que a gente recupera as forças e segue em busca dos objetivos", completou.

Ciente de que a equipe precisa marcar pontos fora de casa, Zé Teodoro garantiu que o Tricolor do Arruda entra em campo pensando apenas na vitória, mas sempre respeitando o adversário. "Será uma equipe equilibrada, que vai em busca da vitória, que pode nos consolidar no G-4. Mas vale lembrar que o Guarany briga para não ser rebaixado, o que pode complicar um pouco para o nosso lado", salientou.

O Santa Cruz é o terceiro colocado do Grupo A da Série C, com 13 pontos, mesmo número do Paysandu, que é o quinto. Por sua vez, o Guarany é o lanterna (10º), com apenas quatro pontos conquistados.

Ficha técnica

Guarany x Santa Cruz

Data e horário: 2 de setembro (16h30)

Estádio: Junco (Sobral-CE)

Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas Oliveira (RN)

Assistentes: Aélson Mariano Campelo (MA) e José Nilton da Costa (PI)

Guarany: Fabiano; Douglas, Herbert e Fabinho; Bismark, Alício, Marcinho, Jack Chan e Luis Fernando; Roberto e Fernando Gaúcho. Vladimir de Jesus

Santa Cruz: Fred; Maisena, William Alves, Everton Sena e Tiago Costa; Chicão, Memo, Weslley e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará. Técnico: Zé Teodoro

COMENTÁRIOS dos leitores