Santa deixa escapar vitória contra Guarany
Após marcar o gol de empate, Dênis Marques perdeu boas chances no final da partida que terminou 1x1
O Santa Cruz segue sem vencer como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro 2012. Neste domingo (02), no estádio Juncão, em Sobral, o time comandado por Zé Teodoro ficou no 1x1 contra o Guarany-CE. O placar foi inaugurado por Marcinho, mas Dênis Marques empatou a partida e, em seguida, perde uma chance incrível para virar o jogo.
Com o resultado, o time pernambucano segue na 3ª colocação com 14 pontos. Na próxima rodada encara o Salgueiro, no Arruda. Já o Guarany segue na lanterna do grupo A com apenas cinco pontos.
O JOGO
O Guarany não se mostrou intimidado com a visita do Santa Cruz. No começo do primeiro tempo, os donos da casa fizeram uma boa formação no meio-campo, cedendo pouco espaço aos visitantes. No ataque, a equipe cearense apostou nas jogadas pelas pontas, mas os cruzamentos não escapavam da atenção dos zagueiros tricolores.
Como já era previsto, os dois times buscavam a vitória. No entanto, as tentativas de ataque esbarraram no setor defensivo de ambos os lados. Na metade da primeira etapa, o técnico Zé Teodoro, do Santa Cruz, sacou o meia Weslley e colocou o experiente Luciano Henrique.
No deccorer do jogo, o Santa foi se sentindo mais à vontade dentro de campo. A Cobra Coral criou boas oportunidades. Entretanto, assim como o Guarany, encontrou dificuldades em penetrar na defes adversária.
No final do primeiro tempo, o Guarany levou perigo ao gol tricolor. Marcinho chutou forte, de longe, mas a bola passou por cima. Depois, Jeferson bateu colocado, para a boa defesa de Fred. A etapa inicial acabou mesmo em 0x0.
Na etapa final, a equipe da casa voltou mais disposta e com clara superioridade. Logo aos sete minutos, Luiz Fernando, de falta, cobrou bem, mas o goleiro tricolor fez a defesa. Aos 15, o placar foi aberto. Danilo Pitbull, que havia acabado de entrar, movimentou o ataque e a bola acabou sobrando para Marcinho, que dessa vez não deu chances ao camisa 1 do Santa. 1x0.
No entanto, a alegria dos torcedores não durou muito tempo. Três minutos depois surgiu a reação coral. O lateral Anderson Maizena fez boa jogada pela direita e cruzou para Dênis Marques deixar tudo igual.
Ao tomar o gol de empate, o Guarany procurava reagir, mas sem levar muito perigo ao gol de Fred. Quem perdeu mesmo uma boa oportunidade foi o atacante Dênis Marques, que deixou a virada escapar. Aos 42 minutos, o avançado tricolor fez grande jogada, driblou o goleiro e ficou numa boa situação para fazer, mas chutou para fora. Três minutos depois, o artilheiro coral ficou novamente livre na gande área, mas a bola passou pela lateral da trave. Portanto, o jogo acabou mesmo em 1x1.
Ficha técnica
Guarany-CE
Fabiano; Bismarck (Robert), Douglas, Hebert e Jéferson (Clébson); Fabinho Romão, Alício, Jack Chan e Marcinho; Luiz Fernando e Júnior Mineiro (Danilo Pitbull). Técnico: Vladimir de Jesus.
Santa Cruz
Fred; Maisena, Everton Sena, William Alves e Tiago Costa; Chicão, Memo, Weslley (Luciano Henrique) e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará (Paulista). Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE). Árbitro: Leandro Saraiva Dantas Oliveira (RN). Assistentes: Aélson Mariano Campelo (MA) e José Nilton da Costa (PI). Gols: Marcinho, aos 15, e Dênis Marques, aos 18 minutos do segundo tempo. Público: 1.231. Renda: R$ 13.700;