Recorde de cartões e fim de jejum marcam rodada da Série A

Sport , Bahia e Forlán desencantaram. Galo segue líder mesmo sem vencer há três jogos

seg, 03/09/2012 - 10:41

Em termos de classificação, pouca coisa mudou nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O G-4 e o Z-4 continuam com as mesmas equipes e o Galo segue na liderança. O que não mudou também foram as broncas com a arbitragem, que bateu o recorde de expulsões(8) e cartões amarelos (67) distribuídos. A novidade ficou por conta de alguns tabus quebrados.

Até que enfim Leão

Eram 10 jogos sem vencer, que agora serão conjugados no passado. O Sport lutou, sofreu pressão, mas venceu o Santos por 2x1, gols de Hugo e Felipe Azevedo. O atacante André, que não teve seus companheiros de dança e de futebol Neymar e Ganso, diminuiu para o Peixe. Edcarlos ainda foi para o chuveiro. O resultado ainda não tirou os pernambucanos do G-4, mas já melhorou um pouco a situação. Os rubro-negros estão na 17ª posição, com 19 pontos. O Santos é o 13º, com 26.

Bastaram 15 minutos...

...para o Cruzeiro derrotar o Náutico por 3x0 no Independência. Borges, Elber e Wellington Paulista marcaram para a raposa. Foi o fim da sequência de quatro jogos sem perder do Timbu, que ainda reclamou da arbitragem. O técnico Alexandre Gallo considerou o resultado “mentiroso” e criticou a postura caseira do árbitro. O time alvirrubro caiu de nono para décimo, com 27 pontos. O Cruzeiro agora é o sexto, com 34.

Kleber, Palmeiras, expulsão

Não foi o reencontro que Kleber gostaria de ter com Felipão. O atacante foi expulso aos 17 minutos do primeiro tempo após levantar demais o braço e acertar o rosto de Henrique. Mesmo com um a mais, o alviverde não furou o bloqueio gaúcho. O Grêmio ainda reclamou de uma bola no braço de Thiago Heleno, mas o árbitro não viu intenção do zagueiro e não marcou pênalti.

Vitória, o pá

No duelo dos portugueses, melhor para o Vasco da Gama. Com gols de Alecssandro e Tenório, os “portugueses-cariocas” bateram a Lusa por 2x0 e voltam a vencer após cinco jogos, ocupando a quarta colocação, com 38 pontos. A Portuguesa está na 14ª, com 25.

Figueira sofrendo com a arbitragem

Após reclamar de um pênalti marcado na partida contra o Náutico, na última quarta (29), os catarinenses ficaram novamente na bronca com a arbitragem. O Figueirense reclama de um gol mal anulado quando perdia por 2x1 para o Fluminense. No lance, Carlinhos dava condições legais para o gol de Aloísio. Pena que o bandeira não viu e a jogada foi invalidada. O empate em 2x2 desagradou as duas equipes. Os mandantes continuam na lanterna, com 15 pontos e os visitantes deixaram de assumir a liderança, empatando em número de pontos com o Atlético-Mg, mas com uma vitória a menos.

O que houve Galo?

O Atlético-Mg permanece líder, mas sua diferença vem caindo drasticamente nos últimos jogos. Foram dois empates e agora uma derrota contra o Corinthians (9º colocado), por 1x0, gol de Paulo André. Para variar, mais lambança da arbitragem na rodada. Emerson e Júnior Cesar foram expulsos da partida e o árbitro Péricles Bassols ainda ouviu críticas por parte do Atlético-Mg  por anular gol de Guilherme, que estava em posição legal, só que o juiz marcou falta de Leonardo Silva no lance anterior a jogada. A derrota pôs fim ainda a uma invencibilidade que já durava 15 jogos do Galo.

Trapalhada e fim de jejum

Para a sorte de Muriel, que protagonizou um lance bizarro após furar numa reposição de bola e deixar Vagner Love livre para marcar, Forlán finalmente “acordou” no brasileirão . O atacante finalmente desencantou com a camisa do colorado e marcou dois gols na vitória por 4x1 sobre o Flamengo. O Internacional é o sétimo colocado, com 34 pontos. O time carioca é o 12º, com 27.

Tudo em casa

Após sete jogos sem vencer no Pituaçu, finalmente o Bahia conseguiu um resultado positivo dentro de casa. O São Paulo até tentou, mas Marcelo Lomba estava inspirado e fechou o gol na vitória por 1x0 do tricolor de aço, que ocupa agora a 15ª colocação, com 23 pontos. O tricolor paulista é o quinto, com 34.

Confiança de volta

Depois de uma goleada e sentir o cargo balançando, o técnico Oswaldo de Oliveira pode respirar um pouco após a vitória do Botafogo por 2x0 contra o Coritiba. O alvinegro marcou com Elkesson e Lodeiro, permanecendo na 8ª colocação, com 31 pontos. O Coxa é o 16º, com 22.

Para o alto e avante

Todos os gols da partida entre Ponte Preta x Atlético-Go, que terminou 3x1 para a Macaca, foram em jogadas aéreas. Giancarlo , Cléber e Ferron marcaram para os paulistas, que começaram atrás do marcador após gol de Diego Giaretta. A Ponte é a 11ª colocada, com 27 pontos. O Dragão é vice-lanterna, com 16 pontos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores