Neymania

A seleção não anda muito próximo da torcida, mas Neymar garante uma legião de fãs

sex, 07/09/2012 - 12:43
Victor Bastos/LeiaJáImagens Empresário Maranhense levou os filhos a São Paulo para verem de perto o ídolo Neymar Victor Bastos/LeiaJáImagens

 

Pouco mais de 3 mil quilômetros separam São Luís, capital do Maranhão, da megalópole sul-americana São Paulo. Para o empresário Pedro Bezerra distância percorrida por um “orgulho nacional”. Para os filhos Rodolfo e Rodrigo, de 8 e 9 anos, respectivamente, chance única de ver de perto o ídolo Neymar.

Quando a bola rolar para Brasil x África do Sul, neste 7 de setembro de 2012, o estádio do Morumbi vai receber essa miscigenação de gerações. Os saudosos apaixonados pela seleção pentacampeão mundial e a juventude que busca referências para, assim, criar essa ligação mais forte.

“A Seleção é e sempre será um orgulho nacional, é uma oportunidade que não podemos perder”, afirma Pedro Bezerra, que completa falando do calendário da Copa do Mundo de 2014: “tivemos a oportunidade e estamos aqui, a Copa no Brasil terá poucos jogos da Seleção no Nordeste”.

 

Entre os mais experientes é praticamente unanimidade que a renovação ainda não gerou grande credibilidade. Para os mais jovens, o legal é ver Neymar, Lucas, Oscar e companhia. Amistoso internacional para crianças e adultos. Clima, por enquanto, familiar.

A equipe comandada por Mano Menezes volta a atuar no Brasil após quase um ano. O LeiaJá acompanha tudo direto do Morumbi.

COMENTÁRIOS dos leitores