Novo líder e show de Seedorf na 22ª rodada da Série A

Fluminense tira a ponta do Galo e Ponte Preta é a melhor do segundo turno

por William Tavares sex, 07/09/2012 - 10:25

Com as vitórias de Palmeiras e Fluminense nesta última quinta(6), a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A terminou com um novo líder. O tricolor carioca aproveitou o vacilo mineiro nos últimos jogos e assumiu a ponta da tabela, com 47 pontos. O Galo agora é o vice-líder, com 45 e um jogo a menos. Quem também brilhou foi o meia Seedorf, com dois gols e uma assistência digna dos tempos de Milan na vitória do Botafogo por 3x1 sobre o Cruzeiro.

Tá com a macaca

Se o campeonato começasse agora no returno, a Ponte Preta seria a líder do torneio. Nos três jogos da segunda fase, foram duas vitórias e um empate, mesmo desempenho de Bahia e Grêmio, mas com vantagem no saldo de gols. Na quarta (5), a Ponte bateu o Flamengo fora de casa por 1x0. A macaca é a 9ª colocada, com 30 pontos. O Urubu é o 13º, com 27.

Se cuidem artilheiros...

Porque Bruno Mineiro está com tudo. O atacante marcou dois dos três gols da Portuguesa na vitória sobre o Coritiba por 3x0. Ele já marcou oito vezes na Série A, duas a menos que Fred. A Lusa segue bem na competição e assume a 11ª posição, com 28 pontos. O Coxa está na 16ª posição, com 22 pontos e cada vez mais próximo do Z-4.

Antídoto dos Aflitos

O Vasco nunca perdeu do Náutico jogando no estádio dos Aflitos. A casa alvirrubra parece não por medo nos vascaínos, que mais uma vez ratificaram o tabu. Com o empate em 1x1, conquistado graças a bomba de Felipe Bastos, os cariocas seguem tranquilos na quarta posição, com 39 pontos. O Timbu, que ainda teve um gol anulado erradamente, é o 10º, com 28.

Galo não cantou no terreiro baiano

Já são quatro jogos sem vitórias e a preocupação de se tornar o cavalo paraguaio da competição. Contra o Bahia, em Pituaçu, o Atlético-MG  ficou no 0x0 e caiu para a vice-liderança da Série A, com 45 pontos, ultrapassado pelo Fluminense que venceu o Santos. O tricolor baiano respira mais aliviado longe do Z-4 e é o 15º, com 24 pontos.

Recorde de público

A diretoria gremista decidiu fazer uma promoção para atrair a torcida. Um ingresso valia por dois e as mulheres teriam passe livre. O resultado foi um público de 46.309 que conferiram a vitória tricolor por 2x1 sobre o Dragão. Elano marcou os gols, um deles numa linda cobrança de falta. O resultado não mudou a classificação dos gaúchos, que estão em terceiro, com 44 pontos. O Atlético-Go também se mantém estável, mas numa péssima situação. O clube é o lanterna, com 16 pontos.

Saudade dos convocados e tudo igual

O São Paulo estava sem Lucas. O Internacional sem Damião. E ninguém saiu com vitória. O empate em 1x1 desagradou a ambos os lados, que reclamaram de pênaltis não assinalados pela arbitragem. O tricolor(5º colocado) e o colorado(6º colocado) estão com os mesmos 35 pontos, mas os paulistas tem vantagem no número de vitórias.

Seedorf

Um golaço, uma assistência primorosa e uma virada fora de casa. O azul que prevaleceu no Independência foi o do saldo positivo de Seedorf, craque do jogo. O camisa 10 botafoguense marcou duas vezes e deu passe para o gol de Jádson. Com 3x1 diante do Cruzeiro, os cariocas estão na sétima colocação, com 34 pontos. A raposa tem o mesmo número de pontos, mas tem saldo de gols menor e ocupa a oitava posição.

Wilson barra mistão corintiano

Com inúmeros desfalques entre convocados para seleção e lesionados, o Corinthians foi com um time bem diferente do que o torcedor está acostumado. Mesmo assim deu trabalho para o Figueira, que só não vacilou mais uma vez em casa devido a boa exibição do goleiro Wilson, que fez cinco grandes defesas. Os catarinenses aproveitaram e venceram por 1x0, chegando a 18 pontos na 19ª colocação. O Timão, que anda com a cabeça no mundial em dezembro, é o 12º, com 28.

Juventude garante liderança

Os jovens Wellington Nem e Samuel garantiram a vitória do Fluminense por 3x1 sobre o Santos. De quebra, o tricolor assumiu a liderança da competição, com 47 pontos e um jogo a mais que o Galo, vice-líder com 45. Sem Neymar, o Peixe continua sendo presa fácil na rede dos adversários, estando na 14ª posição, com 26 pontos.

Se vira nos 15 minutos

Gol de Correa com falha de Magrão. Golaço de Rivaldo de fora da área. Tiago Real colocando o Palmeiras na frente do placar e Obina fechando o caixão rubro-negro. Tudo isso aconteceu no segundo tempo, dos 7 as 22 minutos. O resultado de 3x1 para os paulistas deixou o alviverde na 17ª posição, com 20 pontos e o Leão na 18, com 19.

COMENTÁRIOS dos leitores