Presidente do UFC planeja duas lutas para Anderson Silva

O brasileiro poderá enfrentar George St-Pierre e depois lutar contra Jon Jones

por Nicoly Moreira ter, 11/09/2012 - 09:30
Divulgação/UFC Brasil Se Pierre vencer seu próximo combate poderá enfrentar Anderson Divulgação/UFC Brasil

O presidente do UFC Dana White deixou no ar a possibilidade de realizar duas lutas envolvendo o lutador Anderson Silva, o primeiro confronto seria entre Spider e o canadense George St-Pierre, campeão dos pesos-meio-médios, em entrevista, na noite da última segunda-feira.

O brasileiro também poderá enfrentar o americano Jon Jones, atual campeão do peso-meio-pesado, que vai lutar contra Vitor Belfort, no UFC 152, no dia 22 de setembro, no Canadá.

“Quando você chega ao ponto em que Anderson está em sua carreira, em que ele bateu todo mundo, quebrou todos os recordes da história do UFC, se ele vencer Georges St-Pierre, te garanto que ele vai mirar Jon Jones em seguida”, comentou Dana White, em entrevista ao programa "Inside MMA", do canal de TV americano "HDNet".

Spider e Jones já descartaram essa possibilidade várias vezes, alegando que são amigos e que a amizade seria afetada. Porém, o presidente do UFC lembrou que há alguns anos Anderson e George afirmavam a mesma coisa, que não iriam se enfrentar, mas o combate já está prestes a acontecer. Se St-Pierre derrotar Carlos Condit na luta de unificação dos cinturões de sua categoria, no UFC 154, em novembro deste ano, ele deverá enfrentar o campeão dos pesos-médios.

“Anderson e Pierre estavam falando como se não quisessem se enfrentar. Agora, se Georges St-Pierre vencer esta luta com Carlos Condit, ele está dizendo que quer enfrentar Anderson, e Anderson está dizendo que quer enfrentá-lo. Essa luta provavelmente vai acontecer antes. Anderson e Jones estão dizendo, "Ei, somos amigos", ou "Não queremos lutar", ou o que seja, mas (Jones) não queria enfrentar Rashad também, e isso aconteceu”, afirmou o presidente.

COMENTÁRIOS dos leitores