Brasil aposta em trio “pé quente” contra argentinos
GOIÂNIA - Os três atacantes escolhidos por Mano Menezes para a partida, desta noite quarta, no Serra Dourada, já proporcionaram 71 gritos de gols em 2012. Neymar, Lucas e Luís Fabiano formarão o trio ofensivo do Brasil no Superclássico das Américas contra a Argentina.
Destrinchando esse número, Neymar lidera a estatística. Principal esperança dessa geração, o jovem já marcou 36 vezes pelo Santos. Atacantes do rival São Paulo, Lucas e Luís Fabiano marcaram, respectivamente, 11 e 24 gols.
Pela Seleção Brasileira, Neymar é o maior artilheiro da Era Mano Menezes. Até o momento são 16 gols, enquanto Lucas balançou as redes apenas duas vezes.
Vale lembrar que na final do Superclássico das Américas 2011, em Belém, o Brasil venceu por 2x0. Gols, justamente, de Neymar e Lucas. Entretanto, o capítulo especial contra os hermanos fica para Luís Fabiano.
Fabuloso, capítulo especial contra a Argentina
Desde a saída de Ronaldo, o Fenômeno, nenhum atacante se firmou com a camisa 9 canarinha. Quem esteve mais perto disso foi Luís Fabiano. O Fabuloso tem 28 gols usando verde e amarelo, marca que deixa o jogador do São Paulo como o maior artilheiro na Seleção dos últimos dez anos.
Ausente desde a eliminação na Copa do Mundo de 2010, Luís Fabiano volta a figurar nas convocações. E volta justamente contra o maior rival, algo que carrega com boas recordações. “Aqueles gols tiveram um sabor especial pelo que envolvia a partida. A vitória nos deu a classificação para a Copa do Mundo e falavam muito de Messi lá. Levaram o jogo para Rosario para fazer uma pressão na gente. Ganhar da Argentina e ver um estádio inteiro calado é mais gostoso”, recordou. A memória do Fabuloso remota para o jogo do dia 5 de setembro de 2009. Vitória de 3x1, dois gols dele.
Partidas de Luis Fabiano contra a Argentina:
2004, dia 02 de junho
Eliminatórias para a Copa de 2006
Brasil 3 x 1 Argentina
Luis Fabiano foi titular e não fez gol
2004, dia 25 de julho
Copa América - Final
Argentina 2 x 2 Brasil - 2 x 4 nos pênaltis, e Brasil campeão
Luis Fabiano foi titular e não fez gol
2008, dia 18 de junho
Eliminatórias para a Copa de 2010
Brasil 0 x 0 Argentina
Luis Fabiano entrou aos 25 min do 2º tempo e não fez gol
2009, dia 05 de setembro
Eliminatórias para a Copa de 2010
Argetina 1 x 3 Brasil
Luis Fabiano foi titular e fez dois gols