Paysandu e Santa fazem jogo de "seis pontos"

sab, 22/09/2012 - 08:23
Chico Peixoto Santa, de Leozinho, ainda não ganhou fora de casa na Série C Chico Peixoto

Quando a bola rolar para Paysandu x Santa Cruz, neste sábado (22), às 16h, as atenções estarão voltadas para dois locais do estádio Mangueirão, em Belém.  Obviamente para dentro das quatro linhas e, por tudo que aconteceu nos últimos dias, para área técnica do time pernambucano.

O ditado popular “um olho no padre e outro na missa” pode ser utilizado literalmente para esse confronto. Na sexta colocação do Grupo A da Série C com 15 pontos, o Santa está cada vez mais pressionado. Principalmente o técnico Zé Teodoro, que chegou a ter a demissão cogitada depois da derrota para o Treze, em Campina Grande. Faltando seis rodadas para o término da primeira fase, os tricolores correm para evitar o prejuízo de uma eliminação precoce.

Artilheiro e um dos líderes do elenco, Dênis Marques partiu em defesa do treinador. O atacante confirma a tese que o grupo jogará pelo comandante.  “Quando vimos que é um treinador que está junto com o grupo, brigando por nós, vamos jogar com ele e por ele sim. Saíram comentários de que o Zé poderia ir embora, mas isso não existe. Todos que estão aqui gostam dele pelo que ele é, um profissional fora de série”, afirmou.

E nessa visão de grupo unido, um jogador que andava esquecido deve voltar ao time titular. Com a lesão de Anderson Maizena (que ficará de fora até o final do ano), Diogo atuará a lateral-direita. O restante da equipe não deve sofrer muitas alterações. A principal mudança, cobrada por todos dentro do clube, tem que ser na “postura” dentro de campo. O Santa ainda não venceu como visitante nesta Série C.

PAYSANDU

Adversário direto do Santa por uma vaga no G4, o Papão da Curuzu também vive má fase e muita pressão. Ocupando a sétima posição com os mesmos 15 pontos (perdendo no saldo de gols, 6x0), a equipe comandada por Givanildo Oliveira assume o discurso de “jogo de seis pontos”.

Com seu conhecido estilo “ranzinza”, Giva preferiu não divulgar a escalação. A única certeza é a estreia do experiente Alex Gaibú. Aos 35 anos, o meia é a esperança de organização do meio de campo paraense.

Ficha do jogo

Paysandu: Dalton; Yago Pikachu, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Leandrinho, Harison e Alex Gaibú; Thiago Potiguar e Moisés. Técnico: Givanildo Oliveira

Santa Cruz: Fred; Diogo, Vágner, Éverton Sena e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley e Leozinho (Luciano Henrique); Flávio Caça-Rato (Fabrício Ceará) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

Local: Mangueirão, Belém.

Horário: 16h.

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf.

Assistentes: Flávio Gomes Barroca  e Antônio L. Guimarães Lugo

COMENTÁRIOS dos leitores