Jon vence Belfort e segue com o cinturão dos meio-pesados
Norte-americano finalizou o brasileiro no quarto round
Não foi desta vez que o brasileiro Vitor Belfort conseguiu quebrar a série de vitórias de Jon Jones. Neste domingo (23), o norte-americano finalizou o duelo contra o brasileiro no quarto round, em luta válida pelo UFC Rio 152. O confronto foi realizado no Air Canada Center, na cidade de Toronto, no Canadá.
Com a vitória, Jon Jones conseguiu a sua quarta defesa do cinturão e permaneceu como o melhor dos meio-pesados do UFC. No primeiro round, Jones teve que enfrentar Belfort e as vaias da torcida. Mesmo assim foi melhor durante o período e conseguiu levar o adversárioao solo, aplicando várias cotoveladas.
Na segunda e terceira etapas, o norte-americano continuou forçando a luta no solo, enquanto o brasileiro trabalhava a defesa. Não demorou muito e logo no início do quarto round, Jon finalizou a luta, aplicando "kimura". Ele chegou a sua 17ª vitória em 18 lutas pelo UFC. Belfort acumulou sua 10ª derrota na competição, mas tem 21 triunfos no cartel.
Pesos-moscas
A noite ainda teve, antes da luta principal, a primeira disputa de cinturão dos pesos moscas. Em um duelo norte-americano, Demetrious Johnson venceu Joseph Benavidez, com a avaliação da arbitragem. O duelo teve cinco rounds.
Card principal
Ainda pelo card principal do UFC 152 o inglês Michael Bisping superou o norte-americano Brian Stann na decisão da arbitragem. Pelo mesmo critério, Matt Hamill, dos Estados Unidos, ganhou do canadense Roger Hollett. Já Cub Swanson, também norte-americano, nocauteou o brasileiro Charles do Bronx (BRA) no 1º round.