Pernambucano quebra tabu no Pernambucano de Kart
Michel Funini interrompeu a sequência de triunfos do paraibano Fábio Fachine e ganhou a prova da categoria Graduados
Faltando apenas duas fases para o término do Campeonato Pernambucano de kart profissional 2012, um corredor do Estado conseguiu quebrar um jejum de três anos sem vitórias na categoria graduados. Neste domingo (23), no kartódromo do Tamboril, em Paulista, Michel Funini interrompeu a sequência de triunfos do paraibano Fábio Fachine e ganhou a prova.
O pódio da Graduados também foi completado por outros dois pernambucanos. Denys Campos ficou no segundo lugar, enquanto Diogo Monte, vice-líder do Campeonato, cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Mesmo com o insucesso deste domingo, Fábio Fachine ainda está próximo do título da categoria.
Nas demais provas do dia, os pernambucanos venceram em cinco. Arthur Luca faturou a disputa mirim; Rogério Neto ganhou na Cadete; Arthur Belfort levou a melhor na categoria Junior, enquanto Pablo Thiago ganhou entre os Novatos e Alexandre Meireles foi o primeiro na F-4.
Somente dois pilotos de fora do Estado venceram neste domingo. O potiguar Adriano Martins foi o mais rápido na Shifter e o paraibano Crispim Júnior, na Sênior.