Kubica planeja disputar um campeonato inteiro em 2013

Piloto chegou a ficar com a carreira ameaçada

qua, 03/10/2012 - 12:56

O piloto polonês Robert Kubica revelou nesta quarta-feira que planeja disputar um campeonato completo em alguma categoria do automobilismo no ano que vem, sem especificar qual. Ele também ressaltou que ainda é "prematuro" falar em um eventual retorno à Fórmula 1, depois da longa e difícil recuperação que vem enfrentando desde o grave acidente que sofreu numa prova de rali em fevereiro do ano passado.

Por causa do acidente, Kubica chegou a ficar com a carreira ameaçada, precisou passar por seguidas operações e ainda sofre com limitações de movimento no braço direito. No mês passado, ele voltou a disputar uma competição oficial, ao vencer um rali na Itália. Depois, repetiu a dose no último domingo, em outra prova italiana de rali. E as duas performances lhe deram mais confiança.

"O caminho para a recuperação completa do braço machucado ainda é trabalhoso, mas, por outro lado, disputar ralis é bom para mim. Competir me ajuda mentalmente e me dá mais moral. Vencer é sempre um bom remédio", afirmou Kubica, em entrevista à revista inglesa Autosport. "Estou trabalhando para disputar um campeonato inteiro no mais alto nível possível já em 2013", completou.

Kubica revelou que vê seu futuro mais ligado às pistas, deixando a disputa dos ralis em segundo plano. Mas também lembrou que precisa trabalhar "gradualmente" para ter uma recuperação completa. "Falar sobre Fórmula 1 é prematuro. Estou praticamente começando do nada após o acidente", avisou o polonês de 27 anos, que era um dos principais pilotos da F1 antes de sofrer o grave acidente na Itália.

COMENTÁRIOS dos leitores