Luxação no cotovelo tira Puyol do Barcelona por 2 meses
O Barcelona confirmou nesta quarta-feira que o zagueiro e capitão Carles Puyol ficará afastado dos gramados por dois meses. Ele sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo durante o jogo do dia anterior, no qual o time espanhol derrotou o Benfica por 2 a 0, em Lisboa, pela Liga dos Campeões da Europa.
Puyol sofreu a contusão aos 31 minutos do segundo tempo, quando caiu de mal jeito no gramado após uma disputa de bola aérea. Ele seguiu direto do Estádio da Luz para um hospital em Lisboa, onde fez os primeiros exames. Depois, voltou com a delegação do Barcelona para a Espanha ainda na noite de terça.
Em Barcelona, ele passou a noite no hospital, onde fez novos exames na manhã desta quarta-feira. Após ser constatada a luxação, os médicos optaram por fazer um tratamento conservador, sem cirurgia. Assim, Puyol já recebeu alta e foi para sua casa, onde começará a fazer a recuperação com repouso.
Através do Twitter, Puyol comentou o caso. "Obrigado a todos pelas mensagens de apoio", disse o jogador, que também aproveitou para agradecer o tratamento recebido em Lisboa. Apesar de mostrar otimismo com a recuperação, o zagueiro vem sofrendo com seguidas contusões nesta temporada.
Titular da seleção espanhola, Puyol perdeu a disputa da Eurocopa, em junho, por causa de uma artroscopia no joelho direito. Logo na segunda rodada do Campeonato Espanhol, ele sofreu uma fratura do malar e ficou dois jogos parado. Depois, teve uma lesão no joelho esquerdo justamente em seu retorno, no dia 15 de setembro. E agora, quando voltava novamente, machucou o cotovelo.
Assim, Puyol será um importante desfalque para o superclássico de domingo, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Jogando no Camp Nou, o Barcelona busca a vitória sobre o rival para manter o aproveitamento 100% na competição e aumentar a sua já boa vantagem na liderança.