Real goleia e City empata no 'grupo da morte' da Liga
Kaká deu, nesta quarta-feira, mais um passo na recuperação do seu futebol. Saiu de encostado no elenco, como estava há pouco mais de uma semana, para ser convocado pela seleção brasileira e titular do Real Madrid diante do Ajax. Com grande atuação, o meia foi um dos destaques da vitória por 4 a 1 sobre os holandeses, em Amsterdã. Cristiano Ronaldo brilhou mais ainda, com três gols.
Ao mesmo tempo, em Manchester, o City, só empatou em casa com o Borussia Dortmund, por 1 a 1, no duelo entre os campeões da Inglaterra e da Alemanha. Quem comemora é o Real Madrid, único que tem seis pontos no Grupo D da Liga dos Campeões. O Dortmund tem quatro, o City apenas um e o Ajax ainda não pontuou.
Depois de ir bem no amistoso contra o Millonarios, da Colômbia, com três dos oito gols do Real, Kaká ganhou uma oportunidade com José Mourinho, que pretendia poupar alguns titulares, e aproveitou bem.
Em 15 minutos, o brasileiro criou duas ótimas chances. Numa, encontrou Cristiano Ronaldo livre na área, mas o português perdeu. Em outra, a ordem se inverteu e foi Kaká quem desperdiçou ao chutar em cima do goleiro.
Kaká não participou do primeiro gol, que teve outro brasileiro, Marcelo, roubando a bola. Depois, ela passou por Xabi e Benzema, que cruzou rasteiro. Cristiano Ronaldo escorou para o gol. Para o segundo, Kaká deu a assistência, mas a obra de arte é toda de Benzema, que virou uma bela meia-bicicleta, sem chances de defesa para Vermeer.
O Ajax, passivo no primeiro tempo, voltou melhor depois do intervalo e descontou com Moisander, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Cansado, Kaká deu lugar a Özil e, depois disso, Cristiano Ronaldo fez mais dois gols, aos 34 e aos 36. No primeiro, recebeu de Benzema, dominou e bateu tirando do goleiro. No outro, recebeu nas costas da zaga e bateu de cobertura, sem chances para Vermeer.
CITY TROPEÇA - Em Manchester, um bom jogo entre City e Dortmund. Quem saiu na frente foram os visitantes. Rodwell errou passe na saída do campo de defesa, Reus roubou a bola, levou até a área e bateu na saída do goleiro Hart.
Sabendo que com duas derrotas em dois jogos a classificação para a próxima fase ficaria muito difícil, o City foi para cima e conseguiu o empate aos 44 minutos, quando Subotic bateu com o braço na bola dentro da área. Com paradinha, Balotelli converteu o pênalti e empatou. No minuto seguinte, Lewandowski quase fez, mas Hart salvou com uma bela defesa no canto esquerdo baixo.