Sharapova e Azarenka avançam às quartas em Pequim
A russa Maria Sharapova e a bielo-russa Victoria Azarenka continuam passeando pelas quadras da China, no Torneio de Pequim, e, nesta quinta-feira, garantiram vaga nas quartas de final da competição. Sharapova não teve dificuldades para atropelar a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em 1h14min. Já Azarenka derrotou a russa Elena Vesnina também em dois sets, com duplo 6/3, em 1h32min.
Para chegar à vitória, Sharapova contou com um ótimo aproveitamento de 82% no primeiro serviço, contra apenas 49% da adversária, e aproveitou para quebrar o saque de Hercog em seis oportunidades. Foram três quebras no primeiro set, que resultaram em um "pneu", e mais três no segundo para selar a tranquila vitória.
Agora, a russa terá a alemã Angelique Kerber pela frente. Cabeça de chave número 6 do torneio, Kerber teve mais dificuldade, mas também conseguiu chegar às quartas de final ao bater a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.
Será a quarta partida no circuito profissional entre Kerber e Sharapova, que leva vantagem no confronto: 2 a 1. A russa entra com o favoritismo para enfrentar a alemã e vive bom momento na competição, na qual ainda não perdeu nenhum set.
Já a número 1 do mundo Azarenka terá pela frente a suíça Romina Oprandi, 69.ª do ranking. Apesar do favoritismo, a bielo-russa não leva vantagem no confronto direto. Em duas partidas entre as tenistas, cada uma venceu em uma oportunidade.