Bruno Senna reclama de punição recebida em Suzuka

dom, 07/10/2012 - 17:14

Além de começar o GP do Japão de Fórmula 1 apenas na 16ª posição do grid, Bruno Senna bateu em Nico Rosberg logo na largada e foi obrigado a parar nos boxes para trocar o bico do carro. Para completar, foi considerado culpado pelo acidente com a Mercedes do alemão e teve que fazer um "drive-through" como pena. Mas o piloto brasileiro não concordou com a punição, que acabou prejudicando definitivamente sua prova - terminou em 14º lugar, neste domingo, em Suzuka.

"Não tenho a menor ideia do que aconteceu por ali. Eu estava por dentro e, no meio da confusão, o Rosberg veio para cima de mim e fiquei sem ter para onde ir. Nos tocamos, mas eu não tinha o que fazer. Não entendi porque tomei o drive-through", afirmou Bruno Senna, ao contar sobre o acidente.

De qualquer maneira, ele fez uma análise positiva da performance da sua Williams. "A prova ficou um pouco prejudicada, mas, ainda assim, nosso ritmo foi bom", disse Bruno Senna. "O carro estava competitivo e me permitiu fazer algumas ultrapassagens. Os pneus também funcionaram bem o tempo todo."

Agora, Bruno Senna espera melhor sorte na próxima etapa da temporada, que acontece já no domingo que vem, na Coreia do Sul. "Vamos para a Coreia com a meta de conquistar pontos no próximo fim de semana", avisou o piloto brasileiro.

COMENTÁRIOS dos leitores