Zheng vence e avança em Osaka; Schiavone é eliminada
Jie Zheng confirmou o favoritismo e derrotou a espanhola Maria José Sanchez Martinez, nesta terça-feira, garantindo vaga na segunda rodada do Torneio de Osaka, no Japão. Cabeça de chave número 2 da competição, a chinesa precisou suar para virar diante de sua adversária e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, em 2h43min.
O equilíbrio da partida foi traduzido nos números. Zheng conseguiu seis quebras de serviço, contra cinco da adversária, mas, nos momentos decisivos, a chinesa mostrou mais eficiência e conseguiu fechar a partida. Na próxima fase, ela vai enfrentar a francesa Pauline Parmentier.
Já a italiana Francesca Schiavone, cabeça de chave número 4, não teve a mesma sorte diante da russa Olga Puchkova e foi eliminada. Depois de ser batida no primeiro set por 6/4, ela abandonou a partida na segunda parcial, quando era derrotada por 2 a 1. Com isso, Puchkova avançou à segunda rodada, na qual vai enfrentar a tenista da casa Misaki Doi.
Outras três cabeças de chave avançaram à segunda rodada neste terça. Anabel Medina Garrigues (6), Chanelle Scheepers (7) e Laura Robson (8), venceram seus compromissos e seguem vivas na competição, enquanto Yaroslava Shvedova, quinta favorita do torneio, foi eliminada. Em outras partidas, Virginie Razzano, Yi-Miao Zhou e Mirjana Lucic também chegaram à próxima fase.