Teliana Pereira está na semifinal do Challenger de Sevilha
A brasileira vai encarar a ucraniana Yuliya Begelzimer em busca da final do torneio
A pernambucana Teliana Pereira venceu de virada a holandesa Richel Hogenkamp por 2 sets a 1 e se classificou para a semifinal do Challenger de Sevilha. A brasileira que ocupa a 192ª posição do ranking da WTA vai lutar por uma vaga na decisão contra a ucraniana Yuliya Begelzimer.
“Ela é uma ótima jogadora, agressiva. Vou ter que começar bem e ser mais constante”, disse a jogadora. Melhor tenista do Brasil no WTA, Teliana começou o duelo contra a holandesa perdendo o primeiro set por 6-3. No segundo, se recompôs e aplicou um 6-1. No terceiro, ela teve que salvar quatro match-points para fechar o jogo em 2 sets a 1.
“Foi um jogo muito disputado, comecei mal, mas aos poucos fui me soltando. A menina é ótima jogadora, lutou até o último ponto, consegui salvar quatro match-points em condições difíceis, com muito vento”, comentou.
Na competição de duplas do torneio, Teliana e a búlgara Aleksandrina Naydenova conquistaram a vaga para a final da competição. Elas irão encarar as polonesas Paula Kania e Kataryna Piter.