Atleta mais nova do judô consegue medalha de prata

Com apenas 18 anos, estudante da UNINASSAU surpreende com resultado

por Luiz Mendes sab, 20/10/2012 - 17:33
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Rebeka (branco) perdeu na final para uma atleta da seleção brasileira Chico Peixoto/LeiaJáImagens

 

Foz do Iguaçu - Estreante em Jogos Universitários Brasileiro (JUBs), Rebeka Santos mostrou nãose assustar com a competição. Enfrentando adversárias consideradas mais fortes e experientes, a aluna de direito da UNINASSAU não se intimidou e conquistou o segundo lugar da competição, realizada esse ano em Foz do Iguaçu-PR.

Geralmente os ganhadores da medalha de prata demonstram abatimento por ter perdido a luta final e deixado o ouro escapar, mas o aspecto de Rebeka após a luta era bem diferente. “Estou muito feliz por ter conquistado essa medalha. Perdi apenas para uma lutadora que está na seleção brasileira, mas mesmo assim em alguns momentos eu senti que dava pra ganhar a lutar”, contou a jovem fazendo referência a campeã da categoria, Elieudes Silva.

Não só a finalista foi uma das fortes adversárias de Rebeka Santos, logo no segundo combate ela teve um dos confrontos mais difíceis. “Enfrentei a Rafaela Barbosa que é uma judoca muito forte. Mas foquei em uma luta de cada vez e assim fui avançando de fase”, explicou a pernambucana.

Desta vez o ouro não veio, mas pode ser questão de tempo. “Ainda estou nova e ainda vou participar de outros JUB’s. Com certeza vem ouro pela frente”.

COMENTÁRIOS dos leitores