Pernambuco recebe "Brasileiro de Cadeira de Rodas"

A competição vai começar nesta terça-feira (23) e será realizada em Jaboatão dos Guararapes

por Nicoly Moreira seg, 22/10/2012 - 12:13
Divulgação/CBBC Dez equipes irão participar da competição nacional Divulgação/CBBC

O Campeonato Brasileiro da 3ª divisão 2012 de Basquete de Cadeira de Rodas será realizado em Jaboatão dos Guararapes, na Faculdade dos Guararapes, em Piedade, nesta terça-feira (23). A competição conta com a participação de dez equipes e segue até o próximo domingo (28).

Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas-CBBC, Naíse Pedrosa, a expectativa é que o Campeonato mantenha o bom nível técnico percebido nas competições do calendário da CBBC deste ano. Das equipes participantes, quatro serão classificadas para subir para a 2ª Divisão. “O paradesporto tem evoluído, e a modalidade de basquete de cadeirantes está numa fase especial de maturidade. Estamos convictos de que os jogos serão bem equilibrados”, acredita Naíse.

A competição será realizada em duas chaves (A e B), com cinco equipes, cada. Estão na disputa: ADEFEPE e ADM GAIVOTAS, de Pernambuco; GAADIM e CAD, de São Paulo; OMDA e AFLODEF, de Santa Catarina; AMÉRICA TIGRES, do Rio Grande do Norte; APARECIDA DE GOIANIA, de Goiás; AGEMBE ALL STAR, do Pará; e ADEFAL, de Alagoas.

Os jogos serão realizados a partir das 18h, na estreia jogam Aparecida de Goiânia/GO e América Tigres/RN, às 18h, e OMDA/SC e AGEMBE ALL STAR/PA, às 19h30.

COMENTÁRIOS dos leitores