Dana White pretende trazer MMA feminino para o UFC
O presidente do Ultimate poderá inserir lutas femininas no maior evento de MMA do mundo
O presidente do UFC Dana White já foi contra a ideia de realizar lutas femininas no Ultimate, por que, segundo ele, não havia lutadoras suficientes para todas as categorias, mas parece que ele mudou de ideia.
“Absolutamente (O MMA feminino no UFC) vai acontecer. O ponto é que eu estou comprometido com isso - disse Dana ao site "SI.com".
O sucesso das lutas femininas, principalmente as de Ronda Rousey no Strickforce fez o presidente rever sua posição. O maior problema é que ela ainda tem três combates em contrato no Strikeforce – torneio que é dos mesmos donos do UFC. No entanto, essa competição está em baixa, teve três eventos cancelados nesse semestre e está correndo sério risco de ser fechado e seus principais lutadores absorvidos pelo torneio-mãe.
Dana tem sido visto em diversas ocasiões acompanhado por Ronda Rousey. Entretanto, o agente da campeã peso-galo do Strikeforce, Darin Hervey, nega que haja uma negociação para que a medalhista olímpica em Sydney mude para o Ultimate.
“Não há nada iminente. Ela é uma campeã do Strikeforce, não uma lutadora do UFC. Ainda temos três lutas para fazer no Strikeforce “, explicou Harvey.