Equipes começam disputas do Brasileiro de Basquete

Dois times pernambucanos estão participando do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

por Nicoly Moreira qua, 24/10/2012 - 16:30

Duas equipes já estrearam nesta terça-feira (23) no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas pela 3ª divisão. A competição segue até o próximo domingo (28) e os quatro primeiros colocados sobem para a segunda divisão da categoria.

No primeiro jogo desta quarta a equipe alagoana ADEFAL venceu o AFLODEF, de Santa Catarina, por 56 a 41. A primeira equipe do Estado a estrear foi a ADM Gaivotas, que perdeu do CAD São Paulo por 85 a 06.

A terceira equipe a jogar nesta quarta foi a ADEFEPE, de Pernambuco, que também foi derrotada, mas por um placar menor. O time América Tigres, do Rio Grande do Norte, venceu por 49 a 23. A disputa começou equilibrada, mas a equipe potiguar construiu a vantagem no segundo período e saiu com a vitória.

Mais três jogos serão realizados nesta quarta: AGEMBE All Star/PA, Aparecida de Goiânia/GO e, às 15h30, a AFLODEF/SC enfrentará o GAADIN/SP. Após a cerimônia de abertura, que será realizada às 19h, a equipe pernambucana ADM Gaivotas entra em quadra novamente, desta vez irá enfrentar o ADEFAL, de Alagoas.

COMENTÁRIOS dos leitores