Sport pode ter surpresa no time contra o São Paulo

Meia-atacante Sandrinho foi elogiado pelo treinador Sérgio Guedes

por Victor Bastos sex, 26/10/2012 - 17:12

Com a suspensão de Gilsinho, uma vaga ficou em aberto no ataque rubro-negro para essa rodada. Apesar das características diferentes, Gilberto é considerado o substituto imediato da posição. Entretanto, o bom desempenho de um jovem atleta nos treinamentos causou a "velha boa dor de cabeça" para o treinador Sérgio Guedes. O meia-atacante Sandrinho pode virar uma surpresa contra o São Paulo, neste sábado, às 17h30 (horário do Recife), na Ilha do Retiro.

Aos 20 anos, o jogador vem tendo uma ascensão meteórica no clube. Chegou para fazer parte das divisões de base, subiu para o profissional - quando Waldemar Lemos era o comandante -, mas ficou apenas no banco de reservas em alguns jogos. Agora, com Sérgio Guedes, pode atuar pela primeira vez. “Sandrinho é um atleta que tem me chamado a atenção. Não podemos desconsiderar nada, vamos ver como o São Paulo vem. Estamos levando 18 jogadores para jogar”, afirmou o técnico.

Com 1,67m de altura, as características de Sandrinho lembram a de Gilsinho. “Tenho uma postura ofensiva. Acho que foi isso que chamou a atenção do treinador”, contou o atleta, natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e que se destaca pela velocidade. Antes de chegar ao Sport, onde marcou dois gols no Pernambucano Sub-20, atuava no Grêmio.

Apesar de poucos gols, foram anotados justamente contra o Náutico e o Santa Cruz partidas preferidas pelos treinadores do profissional. “Antes de ele vir para cá, já havia rumores de que ele ia chegar e que ele gostava da molecada da base. Fiquei surpreso, mas feliz. Futebol é assim, a gente tem que estar preparado para quando surgir a oportunidade”, destacou, cheio de gratidão, ao “paizão” Waldemar Lemos.

COMENTÁRIOS dos leitores