Dia de decisão para o Santa na Terceira Divisão
No radinho, pela internet ou em Marabá. Os tricolores pernambucanos já planejam como vão torcer, rezar e secar os adversários para garantir a classificação do Santa Cruz para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No duelo deste domingo (28), às 17h (horário de Recife), contra o Águia, o Santa faz seu jogo mais importante da temporada até o momento. A partida é válida pela última rodada do Grupo A.
Sem muito o que esconder, a tendência é que o Santa Cruz mude pouco com relação ao time que enfrentou o Luverdense, no último fim de semana. Chicão retorna a cabeça de área na vaga de Sandro Manoel e Fabrício Ceará volta entre os titulares no lugar de Leozinho, expulso contra o time do Mato-Grosso.
O Águia, que ainda não perdeu jogando no Zinho de Oliveira (quatro vitórias e quatro empates), virá com três volantes. O lateral-direito Ivanildo foi dispensado e Léo Rosas será seu substituto. Com relação ao campo de jogo, criticado esta semana pelos dirigentes tricolores, o técnico do clube paraense João Galvão deu um recado curto e grosso. “Se eles querem jogar num gramado melhor, então tem que ir para a Série A”, disse o treinador. Com 22 pontos, o Santa pode até mesmo perder que ainda teria chances de avançar para a próxima fase.
Veja a matemática tricolor:
Vitória: daria a classificação automática ao clube, sem depender dos adversários. A equipe pode ainda assumir a terceira posição, caso o Paysandu (3º colocado, com 24 pontos) perca para o Icasa (4º, com 21).
Empate: Com a igualdade no placar, o Santa Cruz teria que secar o Icasa, que não poderia vencer o Paysandu
Derrota: Os tricolores teriam que acompanhar o desfecho de outros três jogos.
Icasa x Paysandu: Torcer por vitória do Papão
Salgueiro x Cuiabá: Torcer por empate. Vitória de uma das equipes levaria a uma igualdade de pontos com o Santa. Aí, o saldo de gols decidira. O Tricolor tem saldo de 5, o Carcará de -4 e o Cuiabá de -1.
Luverdense x Treze: Torcer por vitória do Luverdense ou empate. Caso o Treze vença, eles passariam o Santa por ter os mesmo 22 pontos, porém uma vitória a mais.
Ficha Técnica:
Águia de Marabá x Santa Cruz
Águia: Marcelo Cruz; Léo Rosas, Roberto, Carlão e Starley (Luis Fernando); Daniel, Vando , Arnaldo e Flamel; Danilo e Wando. Técnico: João Galvão
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vagner, Édson Borges, Tiago Costa; Memo, Chicão, Renatinho e Luciano Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson Coelho e Carlos Nogueira (SP)