Marin será chefe da delegação do Corinthians no Mundial
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, será o chefe da delegação corintiana no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Ele foi convidado na manhã desta terça-feira pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, para assumir o posto e aceitou prontamente a tarefa.
O posto de chefe de delegação tem caráter mais simbólico. Mas, ao desempenhar a função, Marin terá o papel de representar o Corinthians em eventos oficiais durante o Mundial. Ainda não está certo, mas a tendência é que o presidente da CBF viaje junto com o grupo corintiano para o Japão, no dia 4 de dezembro.
A delegação corintiana embarca para o Mundial na madrugada de 4 de dezembro. Antes de chegar ao Japão, faz uma escala de 1 dia em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Assim, o desembarque do Corinthians em Tóquio está previsto para 6 de dezembro. Da capital japonesa, o grupo segue para Nagoya, onde ficará concentrado.
A estreia corintiana no Mundial está marcada para 12 de dezembro, na cidade Toyota, contra um adversário ainda indefinido - pode ser Auckland City (Nova Zelândia), o campeão africano ou o representante japonês. Depois, se chegar à final, o Corinthians volta a jogar quatro dias depois, em Yokohama.