Ferrer vence zebra polonesa e fatura 1º Masters em Paris
O espanhol David Ferrer espantou a zebra e conquistou neste domingo o maior título da sua carreira. O número 5 do mundo faturou o título do Masters 1000 de Paris, disputado em quadras duras e rápidas na França, ao derrotar o polonês Jerzy Janowicz, 69º colocado no ranking da ATP e que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 27 minutos.
Ferrer vive a melhor temporada da sua carreira e neste domingo se isolou como o tenista com maior número de títulos em 2012 - sete, um a mais do que o suíço Roger Federer. O título deste domingo, porém, é o principal da carreira do espanhol, que nunca havia vencido um Masters 1000 e veio apenas na quarta decisão. Antes, ele havia sido vice em Roma, em 2010, e em Montecarlo e em Xangai, no ano passado.
Com a vitória, Ferrer também freou a surpreendente campanha de Janowicz em Paris. O tenista polonês precisou disputar o qualifying e depois surpreendeu ao eliminar o britânico Andy Murray e o sérvio Janko Tipsarevic antes de superar o francês Gilles Simon nas semifinais.
Na decisão deste domingo, o excesso de erros cometidos pesou contra Janowicz. O tenista polonês fez 27 winners e 11 aces, mas terminou o duelo com 43 erros não-forçados. Bem mais consistente, Ferrer somou 13 bolas vencedoras, cinco aces e apenas 12 erros. Além disso, o espanhol conseguiu três quebras de serviço em sete oportunidades, além de ter salvado três de quatro break points.