Colômbia convoca força máxima para jogo com Brasil
O técnico argentino José Pekerman anunciou nesta quarta-feira a convocação da seleção colombiana para o amistoso contra o Brasil, que acontece na próxima quarta, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. E chamou força máxima, mantendo a base que vem disputando as Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2014.
O destaque da lista de 24 jogadores convocados para a seleção colombiana é o atacante Falcao Garcia, que joga no Atlético de Madrid, da Espanha, e tem sido um dos principais goleadores do futebol europeu nos últimos anos - atualmente, disputa a artilharia do Campeonato Espanhol com Messi e Cristiano Ronaldo.
Além de Falcao Garcia e de outros jogadores que atuam no futebol europeu, a seleção colombiana terá dois nomes bem conhecidos do torcedor brasileiro. O volante Valencia, do Fluminense, foi um dos convocados, assim como o lateral-esquerdo Armerto, que já passou pelo Palmeiras e hoje está na Udinese (Itália).
A Colômbia vem fazendo boa campanha nas Eliminatórias da Copa. Está em terceiro lugar na competição, com 16 pontos, mas tem um jogo a menos do que os dois primeiros colocados: a Argentina lidera com 20 e o Equador tem 17. O amistoso de quarta-feira com o Brasil será o último compromisso dos colombianos no ano.
Confira a lista de convocados da seleção da Colômbia:
Goleiros - David Ospina (Nice) e Farid Mondragón (Deportivo Cali)
Defensores - Mario Yepes (Milan), Cristian Zapata (Milan), Pablo Armero (Udinese), Aquivaldo Mosquera (América do México), Luis Perea (Cruz Azul), Carlos Valdés (Philadelphia Union) e Gilberto García (Deportivo Pasto)
Meio-campistas - Fredy Guarín (Inter de Milão), Juan Guillermo Cuadrado (Fiorentina), Juan Fernando Quintero (Pescara), Dorlan Pabón (Parma), Carlos Sánchez (Valenciennes), Elkin Soto (Mainz), James Rodríguez (Porto), Aldo Leao Ramírez (Morelia), Edwin Valencia (Fluminense) e Macnelly Torres (Atlético Nacional)
Atacantes - Falcao García (Atlético de Madrid), Jackson Martínez (Porto), Carlos Bacca (Brugge), Carlos Darwin Quintero (Santos Laguna) e Teófilo Gutiérrez (Atlético Junior)