Sedes da Copa das Confederações serão conhecidas amanhã
Arena Pernambuco vive a expectativa de ser um dos palcos da competição
A Fifa anuncia, nesta quinta-feira (8), às 9h (horário de Recife), as cidades sedes que vão receber a Copa das Confederações 2013. A organização escolheu Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Brasília para o torneio, mas o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, colocou em dúvida se os seis estádios estarão prontos a tempo para o torneio, em junho do ano que vem, devido ao ritmo lento das obras.
O anúncio será realizado durante uma entrevista coletiva em São Paulo, no auditório do Museu do Futebol do Pacaembu, com a presença de representantes da Fifa e do Comitê organizador local (COL). No evento, também serão divulgadas informações atualizadas sobre a venda dos ingressos para a competição.
Logo após o anúncio, a partir das 9h30 (horário de Recife), o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, participará de uma entrevista coletiva no auditório do Empresarial Padre Roma, onde fica a Secopa-PE, para falar do resultado.
A Copa das Confederações será disputada entre os dias 15 e 30 junho e reunirá os campeões continentais da Copa do Mundo e o país-sede. O Japão (campeão asiático), o México (campeão da Copa Ouro da Concacaf), o Uruguai (campeão da Copa América), a Espanha (campeã mundial e da Eurocopa), a Itália (vice-campeã da Eurocopa) e o Taiti (campeão da Oceania) já estão classificados, assim como o Brasil (país-sede). O vencedor da Copa Africana das Nações será conhecido em fevereiro.