Após demitir técnico, Lakers reage e vence em casa
Horas após demitir o técnico Mike Brown, o Los Angeles Lakers venceram o Golden State Warriors por 101 a 77, na noite de sexta-feira, e reagiram neste início de temporada da NBA. Sob o comando do interino Bernie Bickerstaff, o time faturou sua segunda vitória em seis jogos e deu novo alento à torcida, que pedia o retorno do treinador Phil Jackson durante a partida.
Jackson se tornou o mais cotado para assumir a equipe por causa de sua brilhante carreira como treinador. Com 11 troféus, ele é o técnico mais vitorioso da NBA. Pelo Lakers, já somou 5 títulos. Tal retrospecto contrasta com o pífio desempenho do Lakers neste campeonato. Sob o comando de Mike Brown, a equipe havia vencido apenas uma partida em cinco disputadas nesta temporada - além de ter perdido os oito jogos da pré-temporada.
Sem Brown no banco, o Lakers teve uma vitória contundente sobre o Warriors. Kobe Bryant liderou o time, com 27 pontos, seguido de Pau Gasol, com 14, além de 16 rebotes. Pelo lado dos visitantes, o destaque foi Stephen Curry, responsável por 18 pontos. Apesar da vitória, a equipe de Los Angeles segue na penúltima colocação da Conferência Oeste.
Na outra ponta da tabela, o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, bateu o Sacramento Kings por 97 a 86, fora de casa, e manteve a liderança. O time soma cinco triunfos e apenas uma derrota neste início de campeonato. Tim Duncan foi o principal destaque da equipe na rodada, com 23 pontos. Em 16 minutos em quadra, Splitter teve atuação discreta e marcou apenas seis pontos.
Pela Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers contou com o retorno de Anderson Varejão, mas não conseguiu superar o Phoenix Suns. Jogando fora de casa, foi derrotado por 107 a 105. O brasileiro, que ficou fora das últimas duas partidas, se mostrou recuperado de uma lesão no joelho e marcou um double double, de 14 pontos e 10 rebotes.
Outro brasileiro em quadra na rodada, Leandrinho também não teve sorte. Seu Boston Celtics caiu diante do Philadelphia Sixers por 106 a 100, em casa. O brasileiro ficou apenas 11 minutos em quadra e marcou dois pontos. O cestinha do time foi Paul Pierce, com 24 acertos.
Confira os resultados da noite desta sexta-feira:
Washington Wizards 91 x 101 Milwaukee Bucks
Orlando Magic 68 x 107 Brooklyn Nets
Boston Celtics 100 x 106 Philadelphia Sixers
New York Knicks 104 x 94 Dallas Mavericks
Atlanta Hawks 89 x 95 Miami Heat
Memphis Grizzlies 93 x 85 Houston Rockets
New Orleans Hornets 107 x 99 Charlotte Bobcats
Oklahoma City Thunder 105 x 94 Detroit Pistons
Minnesota Timberwolves 96 x 94 Indiana Pacers
Phoenix Suns 107 x 105 Cleveland Cavaliers
Sacramento Kings 86 x 97 San Antonio Spurs
Denver Nuggets 104 x 84 Utah Jazz
Los Angeles Lakers 101 x 77 Golden State Warriors
Jogos deste sábado:
Toronto Raptors x Philadelphia Sixers
Indiana Pacers x Washington Wizards
Charlotte Bobcats x Dallas Mavericks
Chicago Bulls x Minnesota Timberwolves
Houston Rockets x Detroit Pistons
Milwaukee Bucks x Boston Celtics
Utah Jazz x Phoenix Suns
Portland Trail Blazers x San Antonio Spurs
Golden State Warriors x Denver Nuggets