Brasil goleia Panamá na Copa do Mundo de Futsal
A seleção marcou 16 gols na partida e se classificou para as quartas de final do Mundial
A seleção brasileira de futsal passou fácil pelo Panamá, nesta segunda-feira, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo da modalidade. Os brasileiros venceram por 16 a 0, com gols de Ari (três), Jé (três), Fernandinho (dois), Rodrigo (dois), Rafael Rato (dois), Simi, Neto, Vinicius e Falcão, que retornou à equipe após a lesão sofrida na panturrilha, na primeira rodada. O próximo adversário do Brasil sairá do confronto entre Sérvia e Argentina.
O Brasil começou pressionando os adversários e logo aos três minutos saiu o primeiro gol, com Fernandinho. Já com o quarteto formado por Rodrigo, Ari, Vinicius e Jé, a seleção brasileira chegou ao seu segundo gol aos seis. Em bela jogada ensaiada, Jé ficou livre para estufar a rede. Aos sete veio mais um gol, Vinicius ajeitou para Rodrigo chutar de longe e fazer o terceiro.
Depois de algumas chances perdidas, Jé carimbou a trave do Panamá. Um minuto depois, Ari marcaria o quinto, em jogada individual. O Panamá só veio assustar aos 18 minutos, mas um minuto depois Vinicius encontrou Jé sozinho na área e ele não perdoou, marcando o seu segundo gol na partida, o último da primeira etapa e o sétimo do Brasil.
No segundo tempo o Brasil entrou com a mesma postura ofensiva, no primeiro minuto Wilde marcou para a seleção. Aos 4 minutos Falcão entrou em quadra e o Brasil já vencia por 9 a 0. Rodrigo serviu Rafael Rato, que mandou para o fundo do gol, marcando décimo gol brasileiro.
A três minutos de encerrar a partida, o placar já estava marcando 13 a 0 para o Brasil, e depois de várias jogadas de efeitos e dribles, o camisa 12 marcou seu primeiro gol na partida. No fim, ainda deu tempo para Fernandinho e Ari fazerem mais um cada, fechando o placar em 16 a 0.
Brasil: Tiago, Neto, Gabriel, Simi e Fernandinho. Entraram: Ari, Rafael Rato, Vinicius, Jé, Falcão, Wilde, Rodrigo, Franklin e Guitta. Técnico: Marcos Sorato
Panamá: Londono, Hinks, Mena, Goodridge e Alvarado. Entraram: Bello, Harrison, Perez, Lasso, Galvez, De Leon e Valdes. Técnico: Augustin Campuzano.