Corpo de Alex Alves será sepultado em Salvador
O enterro acontece no cemitério Jardim da Saudade, às 16h
Salvador – O atacante Alex Lopes, revelação do Esporte Clube Vitória nos anos 1990, faleceu na manhã desta quarta-feira (14). Vítima de leucemia, Alex lutava contra a doença e havia passado por um transplante de medula óssea no mês de Outubro. O corpo do craque chega a Salvador às 9h desta quinta- feira (15) e o sepultamento acontecerá às 16h, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas.
O Vitória assumiu a responsabilidade pelo sepultamento do jogador, que tinha 37 anos. ‘’O presidente Alexi Portela Júnior autorizou o assistente de departamento de futebol, ex zagueiro Flavio Tanajura a entrar em contato com os familiares de Alex, pois o Clube se responsabilizará pelo sepultamento’’, diz nota no site oficial do clube.
Alex Alves chegou ao Vitória aos 12 anos de idade e despontou de vez para o futebol no ano de 1993 no Campeonato Brasileiro, quando o Rubro-negro foi vice campeão. Naquela oportunidade, o atacante entrou para a seleção do Bola de Prata, maior premiação do campeonato. Ficou marcado por comemorar os gols com golpes de capoeira, e detém o status de primeiro jogador metrossexual do futebol brasileiro. Sua preocupação com a aparência chamou a atenção do país nos anos 1990.
Natural de Campo Formoso, na Bahia, o jogador acumulou passagens por outros grandes clubes como o Palmeiras, em que participou da conquista do titulo nacional palmeirense de 1994, Cruzeiro no final dos anos 90, Vasco e ainda defendeu o Vitória entre os anos de 2005 e 2006, mas não obteve destaque. Também atuou fora do país, tendo como principal equipe o Hertha Berlim, da Alemanha. Seu último clube foi o União Rondonópolis, do Mato Grosso em 2010, porém o jogador não chegou a anunciar a sua aposentaria do futebol.