Foz de Catarataz vence segundo jogo na Libertadores
As paranaenses derrotaram o Formas Intimas, da Colômbia por 3 a 2
As meninas do Foz de Catarataz venceram o segundo jogo na Copa Libertadores de Futebol Feminino. O time do Paraná ganhou do Formas Intimas, da Colômbia por 3 a 2 e terminou a rodada na liderança do Grupo A, na noite deste domingo (18), no Estádio dos Aflitos. O próximo confronto das paranaenses será contra o Desportivo Quito, na próxima quarta-feira (21).
A partida começou equilibrada com as duas equipes valorizando a posse de bola e a troca de passes, mas após os dez minutos iniciais as brasileiras iniciaram a mostrar superioridade no jogo, principalmente com jogadas individuais. O primeiro gol do jogo foi marcado por Daiana Moreti. Aos 15 minutos, a jogadora recebeu um belo cruzamento, tirou a bola da goleira Sandr e balançou as redes.
Após sofrer o primeiro gol, as colombianas tentaram reagir, mas as zagueiras do Foz estavam atentas e não deram chances para as adversárias. Mas, aos 24 minutos, o Formas Intimas sofreu pênalti e Jennifer chutou no canto esquerdo da goleira Isabela que caiu para a direita: 1 a 1.
As jogadoras do Foz se destacavam pelas jogadas individuais, principalmente com Paulina e Giovanna. E foi justamente com elas que começou a jogada para o segundo gol das brasileiras. Já no finalzinho do primeiro tempo, Giavanna chutou de fora da área para Paulinha que recebeu a bola e cruza para Daiana Moreti marcar o segundo do Catarataz e o segundo dela. Em seguida Giovanna ainda perdeu uma falta.
No segundo tempo, as equipes entraram sem ritmo de jogo, mas o Foz ainda entrou melhor. As jogadas individuais foram importantes para a equipe, e novamente Paulinha cruzou para Daiana Moreti aumentar a vantagem do time brasileiro, aos 12 minutos: 3 a 1.
O time da Colômbia ainda perdeu algumas chances de marcar no final da partida. A goleira Isabela praticou duas defesas seguidas e impediu o gol das colombianas. No final, as brasileiras ainda tentaram ampliar, mas foi o Formas Intimas que diminuiu o placar aos 47 minutos novamente por cobrança de pênalti.