França é campeã do Mundial Feminino de Hóquei
A seleção francesa virou o placar contra a Espanha e ficou com título da competição. Colômbia terminou na terceira posição
A Espanha era uma das favoritas ao título, mas apesar do bom desempenho nas partidas não conseguiu conquistar o XI Campeonato Mundial de Hóquei Feminino. As francesas superaram o favoritismo e venceram de virada a Espanha por 3 a 2, na noite desse sábado (17), no Clube Português.
No inicio as equipes estavam equilibradas e conhecendo uma a outra, mas as espanholas começaram a atacar mais e aproveitar as falhas na defesa das adversárias. A partida começou a ficar disputada depois dos cinco primeiros minutos, mas o primeiro gol só foi marcado aos 13 minutos de jogo com a jogadora Maria Diez, da Espanha, que ampliou o placar logo depois, novamente com Maria.
Depois de ter sofrido o segundo gol a França começou a aproveitar as jogadas e errar menos nos passes, usando as falhas espanholas para contra atacar. Após a reação francesa, o gol não demorou a sair. O primeiro foi marcado aos 3’30” por Adeline Le Borgne e o segundo por Tatiana Marlad, que acertou um belo chute de longe, empatando a partida antes do intervalo: 2 a 2.
No segundo tempo a França começou melhor trabalhando as jogadas e envolvendo as espanholas, que tiveram que trabalhar muito para interromper os passes franceses. O jogo estava esfriando quando a Tatiana Marlad acertou outro chute de longe e virou para a França, que comemorou bastante. A Espanha tentou de todas as formas o empate, mas pararam nas defesas da goleira Elsa Roux e chegaram até desperdiçar um pênalti faltando cinco segundos para encerrar o jogo, com a jogadora Natasha Lee.
Colômbia fica com o terceiro lugar
As duas equipes estavam invictas até cair nas quartas de finais. Colômbia e Portugal disputaram o terceiro lugar da competição e as sul-americanas venceram por 4 a 3, num jogo apertado.
O primeiro gol saiu aos 10 minutos com Andrea Rodrigues, mas vinte segundo depois as portuguesas empataram com Marlene Souza. O jogo estava bastante disputado e as equipes aproveitavam os contra-ataques para jogar. As goleiras foram as destaques no primeiro tempo. A Colômbia terminou o primeiro tempo na vantagem Paola Gutierre marcou faltando 20 segundo para encerrar a etapa inicial.
No segundo tempo o gol saiu mais cedo, aos 16 minutos. Catalina Acevedo aumentou a vantagem para as colombianas. O jogo estava cada vez mais acirrado, as equipes marcavam de forma intensa e as goleiras continuavam trabalhando bem. Mas Portugal não se entregou tão fácil. Aos 6 minutos, Rute Lopes marcou o segundo das
portuguesas: 3 a 2. E a partida continuou assim com os times atacando de um lado e do outro. No final, ainda deu tempo para mais dois gols: Carolina Acevedo marcou o segundo dela e o quarto da Colômbia e Marta Vieira fez o terceiro gol português: 4 a 3.
Classificação Final:
1º França
2º Espanha
3º Colômbia
4º Portugal
5º Alemanha
6º Chile
7º Argentina
8º Brasil
9º Suíça
10º EUA
11º Japão
12º Uruguai
13º Inglaterra
14º Índia