São Paulo será palco da Copa Brasil de Futebol de 5

Torneio terá transmissão ao vivo pelo portal LeiaJá

seg, 19/11/2012 - 16:19

SÃO PAULO - A quadra da Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo recebe as disputas pela Série A da Copa Brasil de Futebol de 5. O evento começa nesta terça-feira (20), às 8h, e terá transmissão ao vivo através do portal LeiaJá e do site da CBDV.

A competição reunirá 12 equipes e contará com os maiores jogadores do País e do mundo. Após conquistar o terceiro título nos Jogos Paralímpicos de Londres, a Copa será o primeiro torneio dos atletas da Seleção Brasileira e é considerada o celeiro de novos talentos.

Realizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV), a competição reunirá atletas como Ricardinho e Jefinho (dois dos melhores jogadores cegos do mundo) e Bill, um dos destaques nas últimas Paralimpíadas.

“Esta Copa Brasil será o momento de comemorarmos os grandes resultados que alcançamos em Londres. Estarão todos os campeões, cada um por sua equipe, o que deve apresentar um nível técnico muito bom. Além disso, temos a certeza do surgimento de novos atletas, que renovarão e aumentarão ainda mais o nível do evento. Futebol no Brasil é assim, surge atleta todo ano e no Futebol de 5 não é diferente”, afirmou Sandro Laina, presidente da CBDV.

A competição

As 12 equipes que disputam a Copa Brasil 2012 serão divididas em três grupos de quatro cada. Na primeira fase, que será de 20 a 22, jogam todos contra todos dentro do grupo. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros se classificam para as quartas de final, que serão na sexta-feira, 23. Sábado, 24, será a vez de definir os finalistas e as duas equipes que serão rebaixadas para a Série B 2013.

EQUIPES PARTICIPANTES

Unidade Educacional Especializada José Alvares de Azevedo – UEEJAA (Pará)

Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina – ADVP (Pernambuco)

Associação Paraibana de Cegos – APACE (Paraíba)

Associação Paraibana dos Deficientes Visuais – APADEVI (Paraíba)

Centro Desportivo Maranhense de Cegos – CEDEMAC (Maranhão)

Instituto de Cegos da Bahia – ICB (Bahia)

Urece Esporte e Cultura – URECE (Rio de Janeiro)

Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant – CEIBC (Rio de Janeiro)

Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte – ADEVIBEL (Minas Gerais)

Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais – APADV (São Paulo)

Associação dos Deficientes Visuais do Paraná – ADEVIPAR (Paraná)

Associação Gaúcha de Futsal para Cegos – AGAFUC (Rio Grande do Sul)

COMENTÁRIOS dos leitores