Vitória vence primeira partida na Libertadores Feminina
Equipe pernambucana bateu Universidad Autonoma por 4x0 e igualou o Colo-Colo com quatro pontos. Porém, chilenas lideram pelo saldo de gols: 8x4
A previsão do início da Libertadores Feminina 2012 vai se concretizando. Equilíbrio total no grupo C da competição. Nesta segunda, no estádio Carneirão, a conclusão da 2ª rodada mostrou o motivo da alcunha de “grupo da morte”. Na partida preliminar, o Colo-Colo (CHI) aplicou 10x1 no Sport Girls (PER). Depois, o Vitória venceu a Universidad Autonoma (PAR) por 4x0 e embolou a classificação.
Agora, chilenas e brasileiras tem quatro pontos, enquanto as paraguaias ficaram com três pontos e as peruanas, única equipe sem chance de passar para a próxima fase, estão zeradas. Na próxima rodada, o Vitória encara justamente a Sport Girls, enquanto Colo-Colo e Universidad Autonoma fazem confronto direto. Apenas os líderes dos grupos e o melhor 2º colocado se classificam para a próxima fase.
Após a estreia discreta, com o empate em 1x1 com o Colo-Colo (CHI), as anfitriãs queriam retribuir o apoio do bom público. Além, é claro, de não se distanciarem do time chileno. Por outro lado, a equipe da Universidad Autonoma (PAR) estava empolgada depois de vencer por 2x0 na primeira rodada.
Entretanto, sabendo da diferença física e técnica, as paraguaias adotaram a tática da retranca. E conseguiram executar bem até os 22 minutos. Cérebro do Vitória, Bia resolveu fazer a diferença. A camisa 10 fez cruzamento da esquerda para direita e a lateral Giovanna, como elemento surpresa, abriu o placar de cabeça. 1x0.
O gol empolgou e também pressionou as adversárias. Aos 28, Joicinha chutou de fora área,a goleira Analia deu rebote e Thaisinha aproveitou para ampliar. 2x0. Quando chegou ao ataque pela primeira vez, a trave parou a investida de Ilda, da Universidad Autonoma. Melhor para o Tricolor das Tabocas. No finalzinho da primeira etapa, Karen sofreu pênalti. Na cobrança, Thaisinha fez mais um. 3x0.
As emoções ficaram apenas na etapa inicial. Quando as chances apareciam, principalmente do lado paraguaio, a goleira Thaís Picarte mostrou bom desempenho. Melhor que as defesas da brasileira, apenas o gol da atacante Chú Santos. No ângulo, de muito longe. 4x0.
Confira AQUI a tabela e a classificação.
Outros resultados da rodada:
Grupo A
Foz Cataratas (BRA) 3x2 Formas Intimas (COL)
Deportivo Quito (ECU) 4x2 Universidad (BOL)
Grupo B
Boca Juniors (ARG) 4x2 Nacional (URU)
São José (BRA) 1x0 Caracas (VEN)
Grupo C
Colo-Colo (CHI) 10x1 Sport Girls (PER)