Brasil ainda sem o “camisa 1”

Mano Menezes promove estreia do 13º goleiro desde que assumiu a seleção

por Victor Bastos qua, 21/11/2012 - 13:02

Enviado especial a Buenos Aires, Argentina

Na contagem regressiva para a Copa das Confederações e, consequentemente, para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileirão fecha a temporada de 2012 nesta quarta (20). Demorou, mas é indiscutível: Mano Menezes tem praticamente uma equipe definida. O “praticamente” fica justamente na conta de uma posição fundamental. Correndo contra o tempo, o treinador canarinho ainda não definiu o dono da camisa 1.

Contra a Argentina, na La Bombonera, Mano Menezes utilizará o 13º goleiro desde que assumiu a seleção. Diego Cavalieri, um dos destaques no título brasileiro do Fluminense, debutará com a verde e amarela na final do Superclássico das Américas. E quem ficará no banco será Jefferson, o arqueiro mais vezes convocados por Mano.

Quando questionado se foi pego de surpresa, Cavalieri foi sincero. “Para ser sincero, fiquei surpreso, sim. O Jefferson é um excelente goleiro e está há muito na seleção brasileira. O Mano e a comissão técnica conhecem muito bem ele. Mas é uma oportunidade que está sendo dada para poder me testar e ver o meu trabalho como é”, afirmou.

Aos 29 anos, depois de surgir bem no Palmeiras, ser vendido e passar a pior fase da carreira no Liverpool (ING), o goleiro vive a melhor fase da carreira. Momento certo para aproveitar. “É a minha primeira vez na Seleção e minha primeira oportunidade de jogar. Vai ser o jogo mais importante da minha vida. Não posso deixar que nada de fora me atrapalhe. Tenho de ter tranquilidade e fazer o que faço no dia-a-dia. Não posso querer inventar agora”, contou Cavalieri, que curiosamente utiliza a camisa 12. Qual será a escolhida na Seleção Brasileira. 

Confira a lista completa de goleiros da Era Mano Menezes:

Victor (Atlético-MG), Diego Alves (Valencia), Jefferson (Botafogo), Gomes (Tottenham), Júlio César (Queens Park Rangers), Renan (Estoril), Renan Ribeiro (Atlético-MG), Fábio (Cruzeiro), Rafael (Santos), Neto (Fiorentina), Gabriel (Milan) e Cássio (Corinthians).

COMENTÁRIOS dos leitores