Depois da tempestade, boas notícias no DM do Náutico
Lesões e suspensões de jogadores foram os maiores problemas para o treinador Alexandre Gallo
Na reta final dessa Série A do Campeonato Brasileiro, os alvirrubros sofreram com as lesões e suspensões de importantes jogadores. Entre os frequentadores do departamento médico, os volantes Elicarlos e Martinez, além do zagueiro Jean Rolt foram os maiores problemas para o treinador Alexandre Gallo.
De “garantido” na elite do futebol nacional, o Náutico amargou três jogos sem vencer e só conquistou a permanência matemática na última rodada, quando empatou com o Bahia em 1x1. O jejum também interferiu nas pretensões do clube na luta por uma vaga na Sul-Americana.
Ocupando a 13ª colocação com 46 pontos, o Timbu precisa vencer o clássico contra o Sport, próximo domingo (2), nos Aflitos, para garantir uma vaga na competição continental. E para isso poderá contar com reforços de atletas que ficaram ausentes contra os baianos. Suspensos, os atacantes Rhayner e Kieza estão garantidos.
Quem também deve voltar, mas esse direto do DM, é o volante Elicarlos – recuperado de lesão na coxa. Capitão da equipe, Martinez era tido como desfalque, mas um novo exame de imagem e detectou que o estiramento na coxa esquerda é de grau um. Ou seja, caso consiga uma boa recuperação durante a semana, poderá atuar no Clássico dos Clássicos.
A situação mais grave é a do zagueiro Jean Rolt. Entretanto, é melhor do que imaginavam os médicos do clube. Existia um risco de uma lesão ligamentar séria no joelho direito do atleta, mas o exame constatou um rompimento no ligamento medial colateral. Com isso, não será necessária uma intervenção cirúrgica, com um prazo de recuperação de 45 dias.