José Aldo pretende mudar de categoria após o UFC 156
O brasileiro irá defender seu cinturão dos pesos-penas contra Frank Edgar, em fevereiro
O brasileiro José Aldo é o atual campeão dos pesos-penas do UFC, mas ele nunca destacou a hipótese de subir para a categoria dos leves. O lutador irá defender seu cinturão no dia 2 de fevereiro, contra Frankie Edgar e, segundo ele, depois de uma vitória poderá mudar de categoria.
“Eu considero subir para o peso-leve. Assim que meu treinador decidir que eu devo mudar, eu mudo. Essa luta com Edgar pode ser um ponto de partida. Se eu puder vencê-lo bem, posso provar que posso mudar”, disse Aldo, em entrevista ao site americano MMAFighting.
Aldo já está nos Estados Unidos treinando para o combate do UFC 156, que será realizado em Las Vegas, e considera o seu próximo adversário como o maior desafio da sua carreira. “Ele tem uma boa reputação por destruir vários adversários. Essa é a motivação para enfrentá-lo. Ele provavelmente é o meu maior desafio. Frank já provou que é um guerreiro, que luta cinco rounds e não desiste. Essa é a luta que eu queria”, completou Aldo.
O campeão vai defender seu cinturão pela quarta vez, além de defender uma invencibilidade de 14 lutas, ele não perde desde 2005, e tem atualmente um cartel de 21 vitórias na carreira contra uma única derrota.