Tranquilidade ou ansiedade para o Clássico dos Clássicos?

por Victor Bastos sab, 01/12/2012 - 11:43

Necessidade de vitória contra o Náutico e torcida contra Bahia e Portuguesa. A situação do Sport na luta contra o rebaixamento é delicada, uma verdadeira bomba de nervos. Com todo esse contexto, a dúvida é simples – mas a resposta nem tanto. Os jogadores estão tranquilos ou ansiosos?

O atacante Gilsinho, neste sábado, na última coletiva de imprensa antes do Clássico dos Clássicos, demonstrou essa mistura de sentimentos. “Estamos tranquilos, mas é lógico que existe uma ansiedade. O jogo decisivo, é um clássico e a gente precisa do resultado”, afirmou o atacante, que repassa o favoritismo para os rivais. “O Náutico vai jogar diante da torcida, mas nós precisamos e estamos jogando bem. Temos plenas condições de sair com a vitória”.

Motivação repetida no discurso do zagueiro Aílson. “Acho que nós estamos mais motivos. Isso pelas circunstâncias, pois eles estão brigando por um objetivo a mais na competição (vaga na Sul-Americana) e nós lutando para ficar na Série A. Precisamos fazer um bom trabalho, eles já escaparam”, explicou.

Náutico x Sport será neste domingo (02), às 16h (horário do Recife), nos Aflitos. Os alvirrubros estão na 13ª colocação com 46 pontos e, em caso de vitória, garantem uma vaga no competição continental. Já o Sport, ocupando a 17ª posição com 41 pontos, precisam do triunfo – além de derrota de Bahia ou Portuguesa – para permanecer na elite do futebol nacional.

COMENTÁRIOS dos leitores