Maria Clara e Carol conquistam 1º título após retorno
Menos de um mês depois de retomarem a dupla no vôlei de praia, as irmãs Maria Clara e Carol conquistaram neste domingo o primeiro título delas nesta nova fase da carreira. As filhas da ex-jogadora Isabel faturaram a etapa do Rio do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. Na decisão, na Urca, elas venceram Chell e Luciana, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13).
Maria Clara e Carol haviam desfeito a dupla, que tinha chances de ir aos Jogos de Londres, no início do ano, por conta da gravidez de Carol. Maria Clara passou a maior parte de 2012 jogando com Raquel, mas agora que José já nasceu, as duas irmãs voltaram a atuar juntas.
Na primeira competição delas, em Curitiba, terminaram com o vice-campeonato, perdendo para Shaylyn e Karin na decisão. Dessa vez, as irmãs venceram a etapa invictas, depois de cinco vitórias, sem perder nenhum set. Com isso, garantiram uma vaga na próxima etapa do Circuito Brasileiro.
"Foi um torneio muito bom para nós. Conseguimos impor o nosso ritmo desde o primeiro jogo e mantivemos o padrão até o fim, jogando mais soltas do que em Curitiba. Estávamos há muito tempo sem jogar juntas, então era importante para voltarmos ao ritmo. A areia é bem fofa e fez muito calor, então foi bom termos vencido todos os jogos por 2 a 0 para diminuir o desgaste", disse Carol.
APOSENTADORIA - A etapa carioca do Circuito Nacional também marcou a despedida de Renata. A carioca de 30 anos, quarta colocada nos Jogos de Pequim/2008 jogando ao lado de Talita, decidiu se aposentar das areias. Na carreira, conquistou 10 etapas do Circuito Brasileiro e cinco do Circuito Mundial.
"Agora passa um filme na minha cabeça, de 20 anos dedicados ao voleibol. Corri atrás dos meus objetivos, alcancei o maior deles, que foi participar dos Jogos Olímpicos, e saio feliz por ser a pessoa que sou e por ser admirada por isso. Sempre procurei ser muito honesta e transparente. Minha vida mudou desde o nascimento do meu filho e estou gostando de vivê-la dessa maneira, então estou parando por opção e feliz com a minha escolha", explicou Renata, que vinha jogando com Eliza Maia.