São-paulinos sofrem para comprar ingresso para 2.ª final

seg, 03/12/2012 - 12:40

A exemplo da semifinal da Copa Sul-Americana, quando o São Paulo enfrentou a Universidad Católica no Morumbi, a torcida tricolor promete encher o estádio e fazer uma bela festa no segundo jogo da final do torneio, contra o Tigre, da Argentina, no próximo dia 12. Mas as dificuldades que o torcedor terá de enfrentar começaram já na noite deste domingo, quando a venda dos ingressos, marcada para ocorrer após o clássico diante do Corinthians, começou a ser feita pela internet.

Segundo relatos dos torcedores são-paulinos, o site da Total Acesso, empresa responsável pela comercialização dos bilhetes, não comportou a quantidade de acessos e travava durante quase todo o processo de compra.

De acordo com Tamires Oliveira, da Total Acesso, a venda foi suspensa durante a madrugada para que o site fosse atualizado, possibilitando o melhor atendimento ao comprador. A representante da empresa afirma ainda que às 5h todo o processo foi restabelecido. Já Roberto Natel, responsável do São Paulo pela distribuição dos ingressos, admitiu que houve falha da empresa, mas garantiu que a situação foi normalizada. "A venda foi interrompida por problemas no servidor, por falta de estrutura da empresa. Mas o torcedor está conseguindo comprar", afirmou. Não é o que a torcida tricolor diz.

Foram disponibilizadas 67 mil entradas para a partida e, segundo as contas do São Paulo, 35 mil ingressos já foram vendidos. "Internet é uma vantagem. Devido ao problema, mandamos toda a cota física ser vendida no site também. Provavelmente, as entradas nem chegarão às bilheterias. Estamos brigando para favorecer o torcedor", afirmou Natel.

Algumas pessoas chegaram a ficar horas atualizando o site sem sucesso, como foi o caso da administradora Andrea Lins, de 27 anos. Ela entrou na página às 20 horas do domingo e ficou até às 3 horas. Às 6 horas desta segunda-feira, mais tentativas. "O site ficou muito tempo fora do ar, quando eu conseguia começar, chegava até a metade do caminho e caía de novo. Abro a [arquibancada] amarela, e diz que está esgotado. Abro de novo, consta como liberado. O site que não comporta essa quantidade de acessos".

"Sou sócio-torcedora, pago todo mês para poder comprar o meu ingresso e pagar meia entrada. Eles 'garantem' ingressos para todos os sócios, mas se eu não consigo nem logar, como o site vai reconhecer? Não conseguir comprar meu ingresso é uma grande decepção', completou Andrea.

Caso haja ingressos disponíveis, as bilheterias do Morumbi serão abertas ao público no dia 9 de dezembro.

COMENTÁRIOS dos leitores