Experiência e acessos credenciaram contratação de Vadão
Treinador se encaixa no perfil escolhido pela diretoria do Sport e ainda teve o “aval” de Nelsinho Baptista
A diretoria do Sport havia definido dois perfis para a escolha do novo treinador: um jovem emergente ou um experiente em baixa no mercado. Vadão se encaixou na segunda opção e, de quebra, ainda tem um bônus. Com três acessos para Série A no currículo, o técnico acabou sendo escolhido pelos gestores após uma reunião neste sábado (22).
“A negociação foi concretizada hoje (22). Estamos começando a temporada e estávamos escolhendo entre um treinador jovem ou um que passou por grandes momentos e precisa retomar. Vadão é experiente, dirigiu grandes clubes e tem três acessos, foi a melhor escolha”, afirmou o diretor de futebol Guilherme Beltrão, em entrevista ao LeiaJá.
Em 20 anos de carreira, Oswaldo Alvarez conseguiu subir para elite do futebol nacional com três equipes. O Bahia, em 2004, o Vitória, em 2007, e o Guarani, em 2009. Além disso, foi campeão da Série C de 1995 com o XV de Piracicaba. Esse ano, também como Guarani, conquistou o vice do Paulistão e o troféu de melhor treinador da competição.
A contratação, por sinal, era um desejo antigo dos diretores rubro-negros. “Já tínhamos tentado trazer Vadão em outro momento. Em 2007, eu e Milton Bivar conversamos com ele, mas não chegamos a um acordo”, afirmou Beltrão. Nessa época, o treinador estava comandando o acesso do Vitória-BA para elite do futebol nacional.
Vadão não treinou o Sport naquele período, mas, logo depois, o contratado foi Nelsinho Baptista - escolhido em votação popular da torcida como maior treinador da história do clube. Como já trabalharam juntos em outras ocasiões, a diretoria leonina escutou a opinião de Nelsinho. “É um treinador que já trabalhou muito tempo com Nelsinho, tivemos muitas informações e referências boas”, finalizou Guilherme Beltrão.
MARCELINHO PARAÍBA
Neste sábado, através do GE.com da Paraíba, o meio de campo Marcelinho Paraíba afirmou que está negociando com a diretoria do Sport. Os gestores rubro-negros, entretanto, negam a informação.
Marcelinho atuou na Ilha do Retiro em 2011, quando conquistou o acesso para Série A, e no início de 2012. Mesmo saindo após o Campeonato Pernambucano, o atleta foi o artilheiro da equipe na temporada com 15 gols.