COB amplia o Centro de Treinamento Time Brasil
Local dará suporte aos atletas de judô, luta Greco-romana e luta livre.
Visando a preparação para os jogos do Rio-2016, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ampliou a utilização do espaço do Centro de Treinamento Time Brasil anteriormente dedicado apenas aos atletas de taekwondo para dar suporte aos atletas de judô, luta Greco-romana e luta livre.
“O início de 2013 chega com uma excelente notícia para o esporte nacional. A ampliação do espaço do Centro de Treinamento Time Brasil para mais duas modalidades proporcionará aos nossos atletas mais qualidade de preparação. O CT Time Brasil está se desenvolvendo a fim de atender com a melhor qualidade o máximo de atletas e modalidades possíveis”, disse Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.
O Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Aquático Maria Lenk, ganhará um espaço denominado Sala de Esportes de Combate. Ele será utilizado pela primeira vez por jovens talentos do esporte nacional, entre os dias 9 e 10 de janeiro, onde a delegação brasileira fará seus treinamentos visando o 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália.
O projeto futuro é que todo o espaço se integre ao Centro Olímpico de treinamento (COT), que já é um legado dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 para o esporte brasileiro.