DM tricolor com três pacientes
Médico Gilson Resende a situação dos três atletas que estão no DM
Para um início de temporada, o Departamento Médico do Santa Cruz está bem movimentado. Três jogadores estão em fase de recuperação de lesões. O atacante, Flávio Caça-Rato, e o meia Luciano Sorriso, em situações mais simples, e, o volante Tozo, que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito.
O caso que gera menos preocupação é o de Flávio Caça-Rato. O atacante deixou o jogo-treino contra o Chã Grande com uma lesão no tornozelo direito. “Ele teve um trauma direto que causou uma escoriação, mas não tem nenhum problema e pode jogar”, disse o médico, Gilson Resende.
Já Luciano Sorriso, que também saiu do jogo-treino machucado, não tem presença garantida no confronto contra o CRB, pela Copa do Nordeste. “Ele sofreu uma entorse no joelho direito e também está fazendo tratamento. Vamos esperar a recuperação dele nessas 48 horas. É uma situação que preocupa porque está bastante inchado e precisa de um tempo maior para reavaliá-lo. Diria que tem 50% de chances de jogar domingo”, explicou Gilson Resende.
Enquanto o volante Tozo - foi que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito -, iniciou a fisioterapia e deve aos gramados em 30 dias. “Tozo está em franca recuperação. Foi tirado 70% do menisco que estava lesionado e deixamos o restante para que tenha uma proteção nessa articulação. Ele já está fazendo fisioterapia e o mais breve possível ele volta”, finalizou o médico.