Santa Cruz apresenta mais dois reforços

Jogadores só devem estrear depois da segunda rodada da Copa do Nordeste

por Clauber Santana qui, 17/01/2013 - 16:05

As duas últimas contratações do Santa Cruz, até o momento, para esta temporada foram apresentados na tarde desta quinta-feira (17), no Arruda. O meia Caio Tavera e o atacante Paulo César chegam para reforçar o elenco do técnico Marcelo Martelotte. Os dois têm experiência pela Europa e chegam com a promessa de qualificar o plantel tricolor.

Com 33 anos, Paulo César não estava passando por um bom momento no Braga/POR, clube que atuou por quatro anos. O atacante passou por um jejum de gols, mesmo atuando constantemente. Ainda assim, ele acredita que isto não será problema no Santa Cruz.“Perdi espaço nesses últimos dois anos, mas isso não me atrapalha em nada. Eu sei das minhas qualidades, estou motivado e isso é o que importa”, disse.

Como é um jogador de velocidade, o atacante prefere não atuar só dentro da área. “Ele (Marcelo Martelotte) sabe das minhas características. Eu gosto de me movimentar e de aparecer para finalizar. Ele sabe que posso render e a minha posição cabe ao treinador. Gosto de sair para jogar”, explicou Paulo César.

Já o meia Caio Tavera, com 25 anos, teve uma passagem rápida pela Europa. Jogou no Atalanta em 2008/09, mas logo voltou ao Brasil, onde atuou no Tigres/RJ. “Fui para a Europa e ganhei uma experiência que, talvez, aqui não ganharia. Tive essa queda na carreira por não ter tido essa sequência. Isso fez com que eu tivesse que retornar antes do que eu imaginava. Voltei com mais experiência e pronto para uma nova etapa”, afirmou o jogador.

Com 1,70m e 67 kg, Tavera tem a característica de ser um meia de velocidade e de criar oportunidades de gol. “Meu estilo é participativo. Ir para dentro do adversário, driblar sempre com objetivo e se possível deixar os companheiros na cara do gol. Sou um jogador de último passe. Eu gosto de dar dinâmica ao jogo com velocidade e rapidez”, afirmou.

Nos próximos dias os dois jogadores devem estar à disposição do técnico Marcelo Martelotte. O atacante Paulo César passou apenas uma semana parado. Quanto à documentação, até a sexta-feira (18), o jogador espera ser regularizado para estrear na segunda ou terceira rodada da Copa do Nordeste. Enquanto Caio Tavera já chegou com toda a documentação e só precisa aprimorar a parte física.

COMENTÁRIOS dos leitores