Santa Cruz vence o Feirense/BA, mas não agrada a torcida

Mesmo com dois jogadores a mais, Santa Cruz não mostrou um bom futebol, mas venceu por 2x0

por Clauber Santana sab, 26/01/2013 - 18:55
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Philco marcou o primeiro gol de pênalti, no início da etapa inicial Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Santa Cruz reencontrou o caminho das vitórias na Copa do Nordeste, mas ainda passou longe de apresentar um bom futebol. A vítima foi o Feirense/BA, no Arruda, que foi derrotado por 2x0. Os gols tricolores foram marcados por Philco e Renatinho, no primeiro tempo. A equipe do técnico, Marcelo Martelotte, poderia até ter vencido por mais. Dois jogadores do time baiano foram expulsos, mas os corais não aproveitaram as oportunidades.

A vitória deixou o Santa Cruz momentaneamente na liderança do grupo D com seis pontos. Já o Feirense, continua na lanterna com apenas um ponto. Neste domingo, Campinense e CRB se enfrentam, em Campina Grande. Um empate nesta partida mantém os tricolores na primeira colocação.

Susto e alívio no início da partida

Na lanterna do grupo D, o Feirense/BA começou ameaçando o Santa Cruz. Marcando a saída de bola tricolor, logo no primeiro minuto, o volante Joadson recebeu na área, chutou, mas a bola foi para fora. 

A resposta coral foi imediata e mortal. Aos 6 minutos, Natan fez boa jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Naldo. O árbitro não teve dúvidas e marcou o pênalti. Na cobrança, Philco chutou no canto direito do goleiro e abriu o placar. 

Apesar do tento sofrido, a equipe baiana manteve a postura, tentando encurralar o Santa Cruz no campo de defesa. O Feirense teve uma grande chance de empatar aos 24 minutos. O meia Flávio lançou Jaiminho na área. O atacante recebeu na frente do goleiro Tiago Cardoso, mas chutou na trave e a bola foi para fora.

Mesmo sem fazer uma boa partida, o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações e chegar mais ao ataque. Em uma delas, Paulo César foi lançado em profundidade e na entrada da área foi derrubado pelo goleiro Naldo, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Luciano Sorriso bateu mal na bola e facilitou a vida da defesa adversária. Na última oportunidade do primeiro tempo, Renatinho aumentou a vantagem. Aos 47, o baixinho recebeu um passe de Natan e chutou sem chances para o goleiro.

Expulsão e vaias da torcida 

Mantendo o panorama do fim do primeiro tempo, o Santa Cruz continuou melhor na etapa complementar. E para ajudar o tricolor, aos 4 minutos, Leandro recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Com dois jogadores a mais, o técnico Marcelo Martelotte promoveu a primeira substituição. O lateral-direito Marquinho entrou no lugar de Everton Sena, para deixar a o time mais ofensivo.

Com a vantagem no número de jogadores, os comandados de Martelotte tiveram calma para tocar a bola e procurar os melhores espaços na defesa do Feirense. Por duas vezes o terceiro gol esteve perto de sair. Primeiro com Renatinho e depois com Philco, que recebeu na área, mas na hora do chute foi travado pela defesa. Mesmo assim, até os 20 minutos, o goleiro Pedro Henrique não foi obrigado a fazer nenhuma grande defesa.

Tentando aumentar o poder ofensivo, o treinador tricolor colocou Flávio Caça-Rato no lugar de Natan. A torcida não gostou da saída do meia e vaiou o técnico. Assim que entrou, o atacante quase marcou o terceiro gol. Flávio Caça-Rato recebeu na área, chutou e o goleiro Pedro Henrique espalmou para escanteio.

O tempo foi passando e o Santa Cruz não conseguiu balançar as redes mais uma vez. A torcida, na bronca, vaiou o time após o final do jogo. Nos torcedores, ficou o sentimento de que era um jogo para golear e melhorar o saldo de gols. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Feira de Santana, às 21h15, no Estádio Jóia da Princesa.















Ficha do jogo

Local: Estádio do Arruda 

Santa Cruz 2

Tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Sandro Manoel), Renatinho e Natan (Flávio Caça-Rato); Paulo César e Philco. Técnico: Marcelo Martelotte

Feirense/BA 0

Naldo; Edicarlos, Motta, Joadson e Roberto (Sheldon); Leandro, Ananias, Flávio (Everton) e Cristiano; Dadai (Pedro Henrique) e Jaiminho. Técnico: Enaldo Oliveira. 

Árbitro: Gleyston Gonçalves da Silva/CE

Assistentes: Marcos da Silva Brigido e Anderson Silveira Ribeiro (Ambos do CE)

Gols: Philco (aos 6 do 1°/T) e Renatinho (aos 47 do 1 T)

Cartões amarelos: César, Renatinho, Vágner e Paulo César (Santa Cruz); Naldo, Leandro, Joadson (Feirense)

Cartão vermelho: Naldo e Leandro (Feirense)

Público e Renda: 17.355 / R$ 187.170,00

 

COMENTÁRIOS dos leitores