Operários ganham ingressos para Copa do Mundo

Cerca de 5 mil trabalhadores que estiveram nas obras do Castelão foram premiados

por Victor Bastos dom, 27/01/2013 - 19:46
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Bebeto, Del Nero, Marín, Ronaldo e Valcke participaram da cerimônia Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Antes da primeira comemoração de gol na Arena Castelão, os operários que ajudaram a construir o mais moderno palco do futebol cearense vibraram com as entregas simbólicas de ingressos. Três trabalhadores, que representaram os cerca de cinco mil “premiados”, receberam os bilhetes que darão acesso a uma partida da Copa do Mundo de 2014.

As entregas foram feitas por alguma autoridades presentes na reinauguração da arena. O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o governador do Ceará, Cid Gomes; os ex-jogadores, Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL) e estiveram no gramado em campo antes do início da rodada dupla da Copa do Nordeste, que teve Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia.

“Os ingressos entregues nessa inauguração são simbólicos. Mas esses três trabalhadores estão representando todos que construíram essa arena. São parte dessa história”, afirmou o governador Cid Gomes, ainda no gramado do Castelão.

Em seguida, na coletiva de imprensa, o ministro Aldo Rebelo lamentou a tragédia que matou mais de 200 pessoas em uma boate, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. “Suspendemos toda a parte festiva da comemoração dos 500 dias, permanecendo da programação apenas a visita ao Estádio Nacional Mané Garrincha e a coletiva de imprensa. A apresentação do pôster da Copa será no Rio Janeiro”, afirmou, prestando as condolências às famílias, assim como as demais autoridades presentes.

As entradas entregues hoje não estão incluídas na cota de 50 mil que a Fifa repassou ao Governo Federal em dezembro de 2012 e que serão destinadas aos beneficiários do Programa Bolsa Família e aos povos indígenas.

COMENTÁRIOS dos leitores